Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Mbappé sai em defesa de Zidane após polêmica na França; entenda

O camisa 10 francês se pronunciou no último domingo (8)

Por conta da derrota para os argentinos, o futuro de Didier Deschamps no comando da seleção francesa entrou em jogo - Imagem: reprodução/Twitter @OficialSala12
Por conta da derrota para os argentinos, o futuro de Didier Deschamps no comando da seleção francesa entrou em jogo - Imagem: reprodução/Twitter @OficialSala12

Thais Bueno Publicado em 10/01/2023, às 19h18


Mbappé fez uma Copa do Mundo brilhante em 2022. Além de ter sido o artilheiro, com 8 gols (incluindo um hat-trick na final), foi decisivo para a França e só não levou o título para casa pois os franceses acabaram sendo derrotados nos pênaltis pela Argentina.

Por conta da derrota para os argentinos, o futuro de Didier Deschamps no comando da seleção francesa entrou em jogo. Na mídia, o nome do histórico Zinedine Zidane, que venceu três Champions com o Real Madrid, teria ganhado força para assumir o comando da França.

Contudo, em uma entrevista recente, Noël Le Graêt, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), deu algumas declarações polêmicas sobre o comandante, que atualmente não está no comando de nenhum clube.

No programa "Tempo de Bartoli", da Rádio RMC Sport, o presidente da FFF atacou o ídolo do Real Madrid e deixou todos surpresos com a agressividade com a qual falou de Zidane.

"Não tenho nada a falar, ele pode ir para onde quiser. Ele pode ir aonde quiser em um clube da Europa, teria quantos quiser. Uma seleção, mal posso acreditar", iniciou.

Em seguida, Noël Le Graêt foi questionado se teria entrado em contato com Zizou para que ele viesse treinar a França no lugar de Deschamps. Ele garantiu que essa possibilidade nunca foi considerada.

"Claro que não. Nem ao telefone o teria atendido, assume o presidente da federação. Para dizer a ele o quê? Bom Dia senhor. Não se preocupe, procure outro clube, concordo com Didier. Vocês (integrantes da imprensa) são muito Zidane, façam um show especial para ele".

Também na entrevista, o presidente desdenhou de uma possível contratação da CBF, já que Zidane é um dos nomes especulados para substituir Tite na seleção brasileira após a saída do brasileiro depois da Copa do Mundo do Catar.

"Eu ficaria surpreso se ele fosse para lá. Mas ele faz o que quer, não é da minha conta".

Kylian Mbappé não gostou muito das declarações do presidente da FFF atacando Zidane. Em suas redes sociais, o camisa 7 do PSG expôs todo o seu descontentamento com a fala de Le Graêt e alegou que o comandante da entidade faltou com respeito a Zizou: "Zidane é a França, não desrespeitamos assim a lenda".

Vale mencionar que, no último sábado (7), a Federação Francesa de Futebol renovou o contrato de Deschamps até a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá no México, Canadá e Estados Unidos.

Compartilhe  

últimas notícias