Diário de São Paulo
Siga-nos
Não deixou barato

José Mourinho rasga o verbo sobre jogador da Roma e dispara: "Precisa achar outro clube"

O técnico do clube italiano falou sobre o assunto em entrevista

Mourinho teve uma discussão com o atleta a sós dentro do vestiário - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT
Mourinho teve uma discussão com o atleta a sós dentro do vestiário - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT

Thais Bueno Publicado em 11/11/2022, às 19h22


O técnico português José Mourinho é muito conhecido por seu comportamento um tanto "explosivo" à beira de campo, mas nos últimos meses tem parecido mais calmo no comando de sua equipe.

No entanto, após o empate da Roma em 1 a 1 com o Sassuolo, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano na última quarta-feira (9), ele deu uma forte declaração sobre um dos jogadores que compõem o elenco italiano.

De acordo com a imprensa italiana, Mourinho não gostou nada da postura de um de seus atletas durante a partida.

Embora não tenha mencionado nomes, ele acusou o atleta de não ter sido profissional e pediu por sua saída em entrevista à DAZN após o jogo:

"Nós fomos um time que quis ganhar de um adversário difícil. Sinto muito que o esforço da equipe tenha sido traído pela atitude de um jogador não profissional. Não vou dizer (quem é). Tive 16 jogadores em campo e gostei da atitude de 15. Eu disse a alguém o porquê dessa atitude somente hoje e não sempre. Agora queremos fechar esse período da temporada com três pontos. Em janeiro, ele precisa achar um outro clube".

Segundo rumores, o jogador em questão seria o lateral-direito Karsdorp. Ele substituiu Celik no segundo tempo. O holandês não teve boa atuação e, conforme noticiado pelo periódico Corriere dello Sport, Mourinho teve uma discussão com o atleta a sós dentro do vestiário - na conversa, o treinador expôs tudo que não gostava no jogo do defensor.

Além de ter falado sobre o comportamento de Karsdorp, o português ainda fez questão de ressaltar que a situação era diferente da de Ibañez, que falhou na derrota contra a Lazio no último fim de semana e fez com que a Roma fosse derrotada por 1x0 no clássico.

"Eu não falei assim do Ibañez contra a Lazio, porque os erros fazem parte do jogo e a atitude dele nunca foi um problema. A falta de profissionalismo que não é justa com os companheiros, isso é o que me desaponta".

Atualmente, a Roma está em 5º lugar na Serie A TIM, com 26 pontos. A última partida do clube antes da parada para a Copa do Mundo de 2022 no Catar ocorre no próximo domingo (13), às 11h00, em casa, contra o Torino. O jogo é válido pela 15ª rodada do campeonato italiano.

Compartilhe  

últimas notícias