Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem acordo

Corinthians desiste de contratar auxiliar que participava de manifestações golpistas

O anúncio do Timão foi feito após pressão de uma parte da torcida

Corinthians desiste de contratar auxiliar que participava de manifestações golpistas - Imagem: reprodução
Corinthians desiste de contratar auxiliar que participava de manifestações golpistas - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 07/12/2022, às 10h35


O Corinthians anunciou ao fim da tarde da última terça-feira (07) o rompimento com o auxiliar técnico Rodrigo Santana.

Confirmado na equipe técnica do Timão na próxima temporada ainda na última segunda-feira (06), o profissional foi deposto antes mesmo de assumir o cargo na equipe do Pq. São Jorge.

Viralizou nos grupos de Whatsapp de conselheiros do Corinthians e em páginas de torcedores do time uma foto de Rodrigo em meio às manifestações antidemocráticas que estão acontecendo ao redor do Brasil.

No perfil do auxiliar técnico no Instagram há um aviso para novos seguidores de que aquela conta já foi denunciada diversas vezes por compartilhar notícias falsas.

Diante de uma enorme pressão de conselheiros e da torcida nas redes sociais, o Corinthians anunciou a desistência na continuidade do trabalho com Rodrigo Santana para 2023.

Confira a nota oficial do clube:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023.

O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação."

Rodrigo chegou em São Paulo nesta terça-feira junto com a família para assinar o contrato com a equipe paulista, mas não aconteceu. O profissional se juntaria ao técnico Fernando Lázaro no comando do time na próxima temporada.

Rodrigo Santana é declaradamente apoiador do presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), e já manifestou que é a favor da intervenção militar por acreditar que houve fraude no pleito que elegeu o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhe  

últimas notícias