Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora!

Corinthians perde muitos gols e é eliminado da Libertadores Feminina

A partida aconteceu na tarde deste sábado (22)

Equipe alvinegra perdeu por 2x1 - Imagem: reprodução/Twitter @SCCPFutFeminino
Equipe alvinegra perdeu por 2x1 - Imagem: reprodução/Twitter @SCCPFutFeminino

Thais Bueno Publicado em 22/10/2022, às 19h35


O Corinthians, atual campeão da Libertadores Feminina, está fora da edição deste ano. As corinthianas foram eliminadas pelo Boca Juniors na tarde deste sábado e deram adeus à competição.

A partida ocorreu no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pelas quartas de final da competição, e as comandadas de Arthur Elias perderam por 2x1 para as argentinas.

O alvinegro foi a campo com: Lelê; Diany, Andressa, Tarciane, Tamires; Gabi Morais, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Jaqueline; Adriana e Vic Albuquerque.

Já o Boca veio com: Oliveros; Cruz, Mayorga, Sachs, dos Santos; Preininger, Huber, Gómez Ares; Priori, Rodríguez e Núñez.

Núñez abriu o placar para a equipe de Jorge Martínez logo aos 22 minutos do primeiro tempo, numa falha da zagueira Tarciane, mas Adriana empatou para o Timão na mesma etapa, aos 33, após substituições do técnico corinthiano.

Nos 45 minutos finais, as alvinegras perderam muitas oportunidades, a goleira Oliveros teve grande atuação e, no fim das contas, Palomar marcou o gol da vitória argentina

O técnico do Corinthians até tentou mexer na equipe para que o time reagisse. As jogadoras pressionaram por um empate, mas não teve jeito: 2x1 e eliminação precoce do favorito ao título.

Confira os melhores momentos da partida:

A competição marcou o retorno de algumas jogadores lesionadas ao Corinthians Feminino: a zagueira Érika e a meio-campista Luana Bertolucci, por exemplo, foram chamadas para o elenco e participaram de alguns jogos, inclusive do eliminatório.

No torneio, o clube paulista fez 4 jogos, tendo 2 vitórias e 2 derrotas: uma para o Deportivo Cali na primeira rodada da fase de grupos, com a última sendo esta para o Boca Juniors.

As argentinas, agora, esperam o vencedor do duelo entre Cali e Ferroviária, que também acontece neste sábado (22), para ver quem será seu adversário na semifinal.

Outro clube brasileiro que segue na competição é o Palmeiras, que irá enfrentar o Santiago Morning no domingo (23), às 19h15,  também pelas quartas de final.

Compartilhe  

últimas notícias