(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Se depender do ânimo do atacante Ángel Romero, o Corinthians vai continuar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas. Nem a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, tirou a confiança do paraguaio, recém-convocado pela seleção de seu país para os jogos contra Chile e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.
Entrevistado da tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, Romero disse que nem a queda de qualidade em relação ao time campeão de 2015 vai fazer do Corinthians um time mais fraco nessa disputa.
– Aqui brigamos por título, não pelo G-4. O Corinthians é um time muito grande para brigar só por G-4. Falaram muitas coisas de nós, mas continuamos confiantes. Vamos buscar a vitória no próximo jogo para continuar nessa briga – afirmou o atacante.
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Vitória, em Itaquera. É a chance de encerrar uma breve série negativa sob o comando de Cristóvão Borges. O Timão conquistou apenas um ponto em nove possíveis nos últimos três jogos.
– Como falei, aqui é um time muito grande, você tem de lutar sempre na ponta da tabela. Você ganha um jogo aqui, está muito bem, você perde, está tudo mal. Ainda estamos brigando, o time está a dois pontos do vice-líder, a cinco do Palmeiras. Temos um jogo em casa, o Palmeiras tem de jogar fora, temos que jogar contra eles também. Não está nada definido – avaliou Ángel Romero.
Com a convocação para a seleção paraguaia, Romero vai perder o jogo contra o Fluminense, dia 31 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele pode voltar a tempo do duelo com o Sport, dia 8 de setembro, pelo Brasileirão.