Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

BOMBA! Manchester United abre negociações para contratar Neymar; veja detalhes

A informação foi revelada pela imprensa da França recentemente

Sabendo do interesse do jogador em trocar de equipe, o Manchester United teria aberto as conversas para contar com o brasileiro na próxima temporada, segundo informado pelo jornal francês L’Équipe - Imagem: reprodução/Twitter
Sabendo do interesse do jogador em trocar de equipe, o Manchester United teria aberto as conversas para contar com o brasileiro na próxima temporada, segundo informado pelo jornal francês L’Équipe - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 24/05/2023, às 19h11


No início do mês de maio, uma informação importante dos bastidores do PSG foi vazada para a imprensa e confirmou os rumores: o clube francês tem o forte desejo de se livrar de Neymar na próxima temporada e quer negociá-lo o mais rápido possível.

O brasileiro, inclusive, já teria sido informado da decisão do time da capital francesa. No entanto, embora ele já tenha se negado a deixar a equipe diversas vezes, a situação é diferente desta vez: ele está disposto a procurar um novo clube no futebol europeu.

Sabendo do interesse do jogador em trocar de equipe, o Manchester United teria aberto as conversas para contar com o brasileiro na próxima temporada, segundo informado pelo jornal francês L’Équipe.

A publicação ressaltou que as negociações começaram e, embora o craque tenha contrato com o Paris até 2027, o time não seria contra contra a saída do astro na janela de transferências do verão europeu, no meio do ano, desde que "sob certas condições".

O periódico da Europa ainda pontuou novamente que, pela primeira vez "vários fatores internos estão alinhados", fato que deve facilitar a ida do camisa 10 para a Premier League.

De acordo com o jornal francês, a transferência de Neymar seria mais um dos pontos no projeto de "menos flash e mais disciplina", em um clube que esteve em destaque na mídia durante os últimos anos, mas não conseguiu dar passos largos no projeto de conquistar um título europeu (vide as eliminações na Champions League).

Dessa forma, o principal plano dos diretores do PSG seria "construir uma equipe mais equilibrada em torno de uma única estrela: Kylian Mbappé".

O L’Équipe afirmou ainda que o brasileiro "não quer partir a qualquer custo". No entanto, "sentiu a maré virar"; por conta disso, ele não descarta sair do Paris nos próximos meses para buscar novos ares.

A matéria ainda menciona que o atacante, em conjunto com outros atletas do clube, "não entendeu", como Mbappé se tornou o jogador mais influente no PSG. Além disso, ele também começou a se sentir rebaixado dentro do elenco parisiense.

O caso do protesto dos ultras do PSG em frente à porta de sua casa também é um dos fatores que pode pesar na decisão de deixar o time francês.

A publicação do periódico francês conta, ainda, com a informação de que a equipe da Ligue One está aberta à transferência de Neymar desde o final da temporada passada; porém, não havia chegado nenhum projeto que conseguia de arcar com o alto salário do atleta.

A Premier League aparece como a liga com mais dinheiro e, assim, o Manchester United seria o clube mais adiantado nas negociações com o camisa 10 de Paris.

A solução? Um empréstimo

Como os Red Devils estão próximos de se classificarem para a Champions League da próxima temporada, o clube da Inglaterra quer se reforçar para a próxima temporada. O setor ofensivo seria uma das prioridades da diretoria, sendo que Casemiro estaria tentando convencer Neymar a jogar junto com ele e Antony no United.

O L’Équipe, porém, ressaltou que a negociação ainda está longe de ser finalizada. Um ponto chave na transação é o fato de que o United pode ser vendido nos próximos meses, atrapalhando assim a contratação.

Outro fator é a viabilidade financeira da transferência, contando salário e valor a pagar para PSG - isso porque, como mencionado em outros rumores, o time francês quer pelo menos ter de volta uma parte dos 222 milhões de euros investidos seis anos atrás no brasileiro.

Por conta disso, é avaliada a opção de um empréstimo com opção de compra. No acordo, os Diabos Vermelhos arcariam com o valor total do salário de Neymar, mas não gastaria com a grana da transferência em si neste momento.

O PSG, por outro lado, abriria um grande espaço na folha salarial para renovar o elenco, algo que deseja fazer para a próxima temporada.

Por fim, o jornal da França L'Équipe disse que haverá uma reunião, nos próximos dias, entre os empresários de Neymar e Luis Campos, diretor de futebol do clube da capital francesa. A principal meta do encontro é justamente tratar das "condições para uma possível saída".

Além do United, o Chelsea e o Newcastle também estariam interessados em contratar o camisa 10 da seleção brasileira.

Compartilhe  

últimas notícias