Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Após eliminação do Tottenham na Champions League, Richarlison massacra técnico: "Está uma m*rda"

Os Spurs foram eliminados pelo Milan na última quarta-feira (08)

Após uma derrota por 1x0 no jogo de ida e um empate em 0x0 na volta, a equipe treinada por Antonio Conte sofreu a eliminação nas oitavas de final e caiu fora do torneio - Imagem: reprodução/Twitter
Após uma derrota por 1x0 no jogo de ida e um empate em 0x0 na volta, a equipe treinada por Antonio Conte sofreu a eliminação nas oitavas de final e caiu fora do torneio - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 10/03/2023, às 18h38


Na tarde da última quarta-feira (08), o Tottenham dos brasileiros Richarlison, Emerson Royal e Lucas Moura foi eliminado da competição mais importante da Europa: a Champions League.

Após uma derrota por 1x0 no jogo de ida e um empate em 0x0 na volta, a equipe treinada por Antonio Conte sofreu a eliminação nas oitavas de final e caiu fora do torneio. Em entrevista ao veículo TNT Sports após a segunda partida, Richarlison detonou o treinador do clube.

Ele reclamou de ter entrado em campo apenas na metade do segundo tempo e, além disso, também comentou que não gosta do fato do técnico colocá-lo pouco em campo, alegando que estaria sendo pouco aproveitado pelo comandante do time.

"Sou profissional, trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Essa temporada está uma m*rda porque não tenho minutos, sofri um pouco de lesão também", desabafou o camisa 9 da seleção brasileira.

Vale lembrar que o atacante foi contratado pelos Spurs no meio do ano passado pelo valor de 58 milhões de euros (algo em torno de R$ 315 milhões).

Desde que chegou ao clube, ele já acumulou duas lesões que o tiraram de ação por um tempo: uma na panturrilha, semanas antes da Copa do Mundo (que até preocupou os torcedores do Brasil, que sonhavam com o hexa) e outra na coxa durante o Mundial da Fifa.

Desde então, ele tem sido relacionado como reserva em oito jogos e atuou como titular em apenas três.

Para reclamar das escolhas de Antonio Conte, Richarlison argumentou que estava vindo em crescente evolução desde as vitórias do Tottenham contra West Ham e Chelsea, ambas válidas Premier League, no fim do mês de fevereiro.

Ele esteve presente no 11 inicial nas duas partidas; assim como também foi titular na vexatória eliminação da equipe para o Sheffield, da segunda divisão inglesa, na Copa da Inglaterra logo na sequência.

A partir disso, o brasileiro foi bancado pelo treinador no jogo contra o Wolverhampton, e voltou a começar um jogo no banco, contra o Milan na última quarta-feira (08). Quando questionado sobre se lhe faltava sequência como titular, o atacante massacrou o técnico do time:

"Foi o que não entendi também. Vinha numa sequência boa, com duas vitórias contra o West Ham e contra o Chelsea, e de repente me colocou no banco. Contra o Wolves, me colocou cinco minutos. Eu perguntei o porquê e não me falaram nada. Ontem me pediram para fazer um teste na academia. (Conte) me falou que, se eu estivesse bom, eu iria para o jogo. Quando chegou na hora do jogo, me colocou no banco. São coisas que não dá para entender", declarou após a eliminação na Champions.

"Quando eu entro dentro de campo, eu dou minha vida. Vinha de dois jogos bem, principalmente contra o Chelsea, onde joguei os 90 minutos e ganhamos a partida. Acho que eu deveria ter jogado".

Richarlison ainda não poupou palavras para falar sobre a forma de jogar de Conte contra o time italiano na Liga dos Campeões. Na opinião dele, o Tottenham deveria ter atuado de forma mais ofensiva, visto que precisavam de pelo menos um gol para levar o confronto para a prorrogação e dois para tentar vencer o embate dentro dos 90 minutos.

"A gente não pode jogar assim, precisando de um gol. Eu acho que tinha que colocar o time para frente, principalmente no segundo tempo", apontou o 'Pombo'.

Agora, os únicos compromissos dos Spurs no restante da temporada são pela Premier League. A equipe precisa ficar dentro do G-4 se quiser se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O Tottenham está atualmente na quarta posição, e Richarlison espera retomar o espaço de titular no clube.

"É focar nesses jogos e fazer o máximo de gols possível. O clube pagou caro por mim e até agora não correspondi dentro de campo. É claro que as lesões me atrapalharam um pouco, faltaram minutos para me colocar para jogar. Vamos ver se ele me coloca de titular no próximo jogo", concluiu o camisa 9.

Compartilhe  

últimas notícias