Diário de São Paulo
Siga-nos
Transferências

Time da Premier League encaminha contratação de promessa do Palmeiras; veja detalhes

O jogador pode ser parceiro de Gustavo Scarpa no Nottingham Forest

O Nottingham Forest, time que agora joga a Premier League e já havia tirado Gustavo Scarpa do Verdão, pode trazer o jogador - Imagem: reprodução/Twitter @Palestrizados
O Nottingham Forest, time que agora joga a Premier League e já havia tirado Gustavo Scarpa do Verdão, pode trazer o jogador - Imagem: reprodução/Twitter @Palestrizados

Thais Bueno Publicado em 11/01/2023, às 18h51


Na tarde da última terça-feira (10), o Palmeiras acertou mais uma venda de uma de suas promessas para o futebol europeu.

Para quem não se lembra, em dezembro de 2022, Endrick já havia sido vendido no ano passado ao Real Madrid por um valor astronômico em torno de 70 milhões de euros (aproxidamente R$ 386 milhões na cotação atual).

Dessa vez, de acordo com o UOL, trata-se do nome do volante Danilo, titular da equipe de Abel Ferreira por um bom tempo e que se destacou com boas atuações.

Segundo a reportagem, o Nottingham Forest, time que agora joga a Premier League e já havia tirado Gustavo Scarpa do Verdão, foi atrás do brasileiro para fazer parceria com o meia da equipe.

Conforme apurado pelo veículo já mencionado acima, a negociação já está nos estágios finais e faltam apenas detalhes para que seja confirmada. O Nottingham teria oferecido 20 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões) para ter Danilo. O Palmeiras provavelmente irá aceitar o valor, mas ainda discute como será a forma de pagamento.

Nas negociações com o clube inglês, o alviverde ainda tenta manter Danilo até o fim do primeiro semestre de 2023 no clube. O Forest não impõe nenhuma restrição contra isso e deve aceitar essa condição.

De acordo com a apuração do UOL, Danilo já está dizendo para pessoas mais próximas dele que jogará ao lado de Scarpa na equipe inglesa. Vale mencionar que o Monaco, da França, também procurou o volante brasileiro para uma possível transferência, mas, no momento, o Nottingham está à frente na contratação.

Atualmente, Danilo está com 21 anos de idade e já teve atuações muito boas pelo Palmeiras. Ele já foi convocado pela seleção brasileira e está na mira de diversos clubes europeus há meses. No entanto, somente agora o Palmeiras aceitou negociá-lo.

Possíveis substitutos

Caso Danilo vá mesmo para o Nottingham, o Palestra Itália já pensa em alguns nomes para substituí-lo e trazer um reforço para o elenco de Abel Ferreira.

De acordo com o SportsBuzz, dois nomes de volantes brasileiros que jogam na Europa interessam ao Verdão: Jean Lucas, do Monaco, e Matheus Henrique, do Sassuolo.

Compartilhe  

últimas notícias