Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

PSG quer se livrar de Neymar, que também quer sair do clube; saiba detalhes

A informação foi revelada na imprensa nos últimos dias

Mesmo tendo pagado o salgado valor de 222 milhões de euros ao Barcelona pela transferência do camisa 10, os diretores da equipe estão dispostos a diminuir significativamente o valor de uma eventual venda - Imagem: reprodução/Twitter
Mesmo tendo pagado o salgado valor de 222 milhões de euros ao Barcelona pela transferência do camisa 10, os diretores da equipe estão dispostos a diminuir significativamente o valor de uma eventual venda - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 10/05/2023, às 19h16


Nos últimos dias, uma informação importante dos bastidores do PSG foi vazada para a imprensa e confirmou os rumores: o clube francês tem o forte desejo de se livrar de Neymar na próxima temporada e quer negociá-lo o mais rápido possível.

O brasileiro, inclusive, já teria sido informado da decisão do time da capital francesa. No entanto, embora ele já tenha se negado a deixar a equipe diversas vezes, a situação é diferente desta vez: ele está disposto a procurar um novo clube no futebol europeu.

De acordo com informações do UOL, apesar da carreira de Neymar até aqui ter sido com muitas lesões, muitas polêmicas e momentos de altos e baixos, ele nunca tinha manifestado a sua vontade efetiva de deixar o time - pelo contrário, sempre quis ficar.

Além disso, durante o ano de 2022, ele até conseguiu acionar a cláusula de renovação automática com o Paris até junho de 2027.

Conforme revelado pela revista Forbes, porém, a situação mudou. Mesmo tendo pagado o salgado valor de 222 milhões de euros ao Barcelona pela transferência do camisa 10, os diretores da equipe estão dispostos a diminuir significativamente o valor de uma eventual venda - ou um empréstimo - do atacante.

O que eles mais desejam, na verdade, é conseguir se livrar do alto salário do brasileiro, que recebe cerca de 50 milhões de euros por temporada, entre ordenados e comissões.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, está trabalhando e fazendo todo o esforço para que consiga organizar uma reformulação drástica no elenco para a temporada 2023/24.

Outro que está com o pé mais fora do que dentro do Paris é o argentino Lionel Messi, que já teria rejeitado duas propostas de renovação apresentadas pelo clube, segundo boatos da imprensa.

Outra possibilidade com a qual o diretor trabalha é a mudança no comando técnico da equipe. O treinador Christophe Galtier não é unanimidade dentro do time e ainda não se sabe se ele continuará comandando o time na próxima temporada.

No atual momento, o maior mercado que está interessado em Neymar é o do futebol inglês. Diversos times da Premier League estariam interessados em contar com o craque brasileiro, sendo os principais deles Chelsea, Newscastle e Manchester United.

Neymar no Chelsea?

Mesmo fora dos gramados por lesão, Neymar vem chamando a atenção - seja pelo fato de que será pai pela segunda vez ou por seu futebol.

De acordo com informações do jornal britânico Mirror, o Chelsea reacendeu seu antigo interesse e deve tentar a contratação do jogador da seleção brasileira para fortalecer seu elenco na próxima temporada.

Vale mencionar que o atual dono do clube, Todd Boehly, já tinha tentado trazer o atacante no mercado do início do ano. Embora ele até tenha feito uma reunião com o Paris para falar sobre a contratação de Neymar, não obteve sucesso e voltou para Londres de mãos vazias. Contudo, os Blues continuam de olho no astro.

Compartilhe  

últimas notícias