A informação foi revelada na imprensa nos últimos dias
Thais Bueno Publicado em 10/05/2023, às 19h16
Nos últimos dias, uma informação importante dos bastidores do PSG foi vazada para a imprensa e confirmou os rumores: o clube francês tem o forte desejo de se livrar de Neymar na próxima temporada e quer negociá-lo o mais rápido possível.
O brasileiro, inclusive, já teria sido informado da decisão do time da capital francesa. No entanto, embora ele já tenha se negado a deixar a equipe diversas vezes, a situação é diferente desta vez: ele está disposto a procurar um novo clube no futebol europeu.
De acordo com informações do UOL, apesar da carreira de Neymar até aqui ter sido com muitas lesões, muitas polêmicas e momentos de altos e baixos, ele nunca tinha manifestado a sua vontade efetiva de deixar o time - pelo contrário, sempre quis ficar.
Além disso, durante o ano de 2022, ele até conseguiu acionar a cláusula de renovação automática com o Paris até junho de 2027.
Conforme revelado pela revista Forbes, porém, a situação mudou. Mesmo tendo pagado o salgado valor de 222 milhões de euros ao Barcelona pela transferência do camisa 10, os diretores da equipe estão dispostos a diminuir significativamente o valor de uma eventual venda - ou um empréstimo - do atacante.
O que eles mais desejam, na verdade, é conseguir se livrar do alto salário do brasileiro, que recebe cerca de 50 milhões de euros por temporada, entre ordenados e comissões.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, está trabalhando e fazendo todo o esforço para que consiga organizar uma reformulação drástica no elenco para a temporada 2023/24.
Outro que está com o pé mais fora do que dentro do Paris é o argentino Lionel Messi, que já teria rejeitado duas propostas de renovação apresentadas pelo clube, segundo boatos da imprensa.
Outra possibilidade com a qual o diretor trabalha é a mudança no comando técnico da equipe. O treinador Christophe Galtier não é unanimidade dentro do time e ainda não se sabe se ele continuará comandando o time na próxima temporada.
Mesmo fora dos gramados por lesão, Neymar vem chamando a atenção - seja pelo fato de que será pai pela segunda vez ou por seu futebol.
De acordo com informações do jornal britânico Mirror, o Chelsea reacendeu seu antigo interesse e deve tentar a contratação do jogador da seleção brasileira para fortalecer seu elenco na próxima temporada.
Vale mencionar que o atual dono do clube, Todd Boehly, já tinha tentado trazer o atacante no mercado do início do ano. Embora ele até tenha feito uma reunião com o Paris para falar sobre a contratação de Neymar, não obteve sucesso e voltou para Londres de mãos vazias. Contudo, os Blues continuam de olho no astro.
Leia também
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
A força política que resiste no jogo eleitoral de 2024 em São Paulo
Jovem morre após engolir bactéria 'comedora de cérebro' da água da torneira
Motorista senta em marcha de carro, fica preso e vídeo viraliza; caso para o trânsito
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Juntos há 10 anos, Sophia Abrahão revela que faz terapia de casal desde início do namoro com Sérgio Malheiros
Show do Milhão lidera audiência e supera Estrela da Casa, reality musical da TV Globo
Beetlejuice 2 continua fazendo sucesso nas bilheterias brasileiras
Bruna Marquezine revela por que deixou de seguir Yasmin Brunet no Instagram
Quais foram os livros mais vendidos na Bienal do Livro de SP? Descubra