Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Mbappé é visto em festa de torcida organizada do PSG e causa polêmica; entenda

A comemoração aconteceu durante o último sábado (01)

Em alguns vídeos que rodaram as redes sociais, é possível ver Mbappé acendendo um sinalizador. Em outras imagens, o craque francês está com um megafone na mão e grita um discurso para os ultras - Imagem: reprodução/Twitter
Em alguns vídeos que rodaram as redes sociais, é possível ver Mbappé acendendo um sinalizador. Em outras imagens, o craque francês está com um megafone na mão e grita um discurso para os ultras - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 05/04/2023, às 18h45


No último sábado (01), Kylian Mbappé, o lateral-direito Hakimi e o goleiro Donnarumma estiveram na festa de uma torcida organizada do PSG, equipe da qual os três são jogadores, e causaram uma certa polêmica - principalmente o atacante, que até mandou um recado para os torcedores durante um discurso que fez.

Em alguns vídeos que rodaram as redes sociais, é possível ver Mbappé acendendo um sinalizador. Em outras imagens, o craque francês está com um megafone na mão e grita um discurso para os ultras.

Vale mencionar que isso gerou polêmica pois as torcidas organizadas, algumas vezes, pregam valores extremistas e/ou tomam atitudes que afetam diretamente e fisicamente os atletas.

"Falo em nome de todos os jogadores, de todo o clube, por todos que não puderam vir, para mostrar a vocês o quanto são importantes para nós. Infelizmente, não podemos sempre manifestar isso. Gostaríamos de fazer mais, sempre podemos fazer mais", declarou o camisa 7 do clube da capital parisiense.

Além dos três jogadores, o irmão mais novo de Mbappé, Ethan, também esteve presente na comemoração, que aconteceu antes no jogo contra o Lyon - o PSG acabou sendo derrotado, em casa, por 1x0. Messi foi muito vaiado pela torcida francesa pela segunda vez seguida.

"Não somos nós e vocês. Somos todos juntos. Sei que este ano não tem sido o melhor. Não cumprimos com as expectativas do clube, as de vocês e as nossas também. Queremos seguir todos juntos para terminar bem a temporada e ganhar o Campeonato Francês", finalizou o atacante.

A presença não só de Mbappé, mas também de Hakimi e Donnarumma, causou impressões boas e também ruins. Segundo a imprensa da França, a celebração se deu por conta dos 15 anos de uma das torcidas organizadas mais radicais do PSG, chamada de K-Soce Team (KST).

No entanto, alguns torcedores viram a presença de Mbappé no evento como um bom sinal, de acordo com depoimentos coletados pela rádio RMC Sports. Isso porque esse fato aumenta as chances de uma permanência de Mbappé no time nas próximas temporadas, conforme explicado por eles.

"Para mim, este não é o discurso de alguém que quer ir embora e abandonar o projeto do clube", afirmou um torcedor.
Vale mencionar que, a esta altura da temporada, o único campeonato que o Paris disputa é a Ligue One. A equipe foi eliminada da Champions League nas oitavas de final pelo Bayern de Munique e também caiu fora da Copa da França após derrota para o Olympique de Marselha.

O próximo jogo do PSG acontece no sábado, dia 8 de abril, fora de casa. O adversário será o Nice. O time da capital francesa espera se recuperar e conseguir uma vitória para se manter na primeira posição, após perder dois jogos seguidos dentro do Parque dos Príncipes.

Compartilhe  

últimas notícias