Diário de São Paulo
Siga-nos
Fim de uma era?

Após medalha de bronze, Egonu chora copiosamente e anuncia que deixará seleção da Itália

A jogadora falou sobre o assunto depois da vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0

Ela se envolveu em polêmica com o Brasil recentemente - Imagem: reprodução/Twitter @civilwards
Ela se envolveu em polêmica com o Brasil recentemente - Imagem: reprodução/Twitter @civilwards

Thais Bueno Publicado em 17/10/2022, às 19h03


A oposta Paola Egonu, que recentemente se envolveu em uma polêmica com a seleção brasileira, anunciou, após o final da partida contra os Estados Unidos pelo Mundial de Vôlei, que irá deixar a seleção italiana.

Ela, que chorou muito e desabafou sobre todo o peso colocado pelos torcedores em suas costas, disse ao seu agente que não vai mais defender as cores da Itália.

Na manhã do último sábado (15), após conquistar a medalha de bronze do torneio e ficar com o 3º lugar, ainda dentro do ginásio na Holanda, a craque italiana falou ao empresário Marco Reguzzoni:

"Perguntaram-me por que sou italiana, esta foi a minha última partida".

Um conseguiu gravar o momento em que a melhor jogadora da seleção italiana diz a frase, já que estava próximo da área em que as jogadoras dão as famosas entrevistas pós-jogo.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais:

Outro ocorrido que deu indícios de que ela não irá mais jogar pela Itália foi o longo abraço que deu na líbero Monica De Gennaro.

Paola Egonu possui apenas 23 anos de idade e desde muita nova sofre diversos ataques. Antes do início do Mundial, a oposta sofreu racismo e foi chamada de "macaca" por uma apresentadora da TV italiana.

Ela deu uma entrevista à Sky Sports em que comentou a fala filmada pelo torcedor:

"É sempre uma honra vestir a camisa Azzurra, mas adoraria ter um verão livre para descansar como pessoa, não quero tirar nenhum mérito ou desrespeitar minhas companheiras, mas toda vez sou eu quem é o alvo, mentalmente cheguei ao ponto em que gostaria de ter um verão livre. Há pessoas que me perguntam se sou italiana... Eu me pergunto por que tenho que representar essas pessoas. Gostaria de entender o que alguns jornalistas pensam, coloco minha alma nisso, coloco meu coração nisso, acima de tudo não desrespeito ninguém, então dói".

Marco Reguzzoni, agente da atleta, também se pronunciou sobre a suposta aposentadoria de Egonu da seleção:

"[Dizer que vai deixar a seleção da Itália] é algo que faz parte do desabafo e ela já redimensionou em outras entrevistas. Ela reiterou que é uma honra para ela vestir essa camisa e que não ficou brava com ninguém, só lamenta muito porque quando não joga bem é sempre acusada. E isso a machuca. Ela é um ser humano, e foi apenas uma explosão que termina aí".

Na próxima temporada de clubes do voleibol, a oposta irá atuar no Vakifbank, da Turquia - mesmo clube da capitã da seleção brasileira Gabriela Guimarães.

Compartilhe  

últimas notícias