Diário de São Paulo
Siga-nos
Furacão

Vídeo mostra como Furacão Ian causará estrago nos Estados Unidos

As imagens foram captadas pela Estação Espacial Internacional, nesta quarta feira (27)

Furacão que se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos - Imagem: reprodução I Instagram @iss
Furacão que se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos - Imagem: reprodução I Instagram @iss

Juliane Moreti Publicado em 27/09/2022, às 16h21


A NASA e a Estação Espacial Internacional publicaram nesta quarta feira (27) imagens de um furacão que se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos. A Previsão de chegada é nos próximos dias, podendo causar inundações e destruições, o que aciona o sinal de alerta local.

Após passar pela nação caribenha, a tempestade continuará seu caminho em direção aos Estados Unidos. Mais precisamente, atingirá a Costa do Golfo da Flórida. Pelas imagens, é possível visualizar a movimentação da grande chuva, que poderá chegar a categoria 4, segundo os meteorologistas.  

Após as informações, o governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou durante uma coletiva de imprensa sobre a passagem de Ian, e acionou 5 mil soldados da Guarda Nacional para ajudar no estado emergência de diversas áreas.

Joe Biden, presidente do país, também declarou um alerta e autorizou o Departamento de Segurança Interna e a Agência Nacional de Gerenciamento de Emergência para atuar durante esse crítico período.

''Vamos continuar monitorando o caminho desta tempestade, mas é realmente importante destacar o grau de incerteza que ainda existe'', disse Biden.

Compartilhe  

últimas notícias