Diário de São Paulo
Siga-nos

VakifBank, de Gabi, perde para o Conegliano na final da Liga dos Campeões de Vôlei

A ponteira Gabi bem que tentou, mas não conseguiu parar Egonu na final da Ligas dos Campeões de Vôlei. Neste sábado, a brasileira até foi bem, mas o

gABI
gABI

Redação Publicado em 01/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h18


Ponta tem boa atuação mas não consegue segurar o fenômeno Egonu, maior pontuadora do jogo

A ponteira Gabi bem que tentou, mas não conseguiu parar Egonu na final da Ligas dos Campeões de Vôlei. Neste sábado, a brasileira até foi bem, mas o Vakifbank, da Turquia, foi derrotado pelo Conegliano, da Itália, por 3 a 2 (25/22, 22/25, 25/23, 23/25, 12/15). Se tivesse vencido, Gabi se juntaria a um seleto grupo de apenas 20 brasleiros que já conseguiram conquistar esse título.

Gabi teve uma boa atuação na decisão. Mais uma vez, foi o ponto de equilíbrio no passe do time, com 60% de eficiência, e ainda ajudou com 14 pontos. A maior pontuadora do jogo foi a italiana Egonu. A craque estava inspirada e fez 40 pontos.

O time turco começou melhor e venceu o primeiro set, principalmente, por causa de seu volume de jogo, já que a equipe italiana tinha mais eficiência no ataque. No segundo, o Conegliano dominou de ponta a ponta e deixou tudo igual. No terceiro, foi a vez do Vakifbank se impor durante toda a parcial.

O quarto set foi o mais emocionante. O Conegliano conseguiu abrir quatro pontos de vantagem, mas o time turco conseguiu a virada no 23 a 22. Mas com dois bons saques de Egonu, a equipe italiana desestabilizou a equipe de Gabi e o set acabou com um ataque de Haak para fora. No set decisivo, o Conegliano abriu dois de vantagem, mas em ataque de Gabi ficou tudo igual no 10 a 10. Mas aí a levantadora Maja fez alguns maus levantamentos e Egonu entrou em cena para garantir a vitória italiana.

Gabi terá agora alguns dias para descansar. Em entrevista ao podcast “Na rede com Nalbert”, a jogadora disse ter combinado com o técnico Zé Roberto ter esses dias para ver a família e se recuperar um pouco. Mas ela vai cuidar da parte física e se apresenta à seleção em duas semanas para se preparar para a Liga das Nações e as Olimpíadas.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias