Diário de São Paulo
Siga-nos
Não deu mais

Lenda do tênis mundial anuncia aposentadoria; entenda o motivo comovente

Em temporada triste para os fãs de tênis, mais um ídolo do esporte anuncia a parada

Lenda do tênis mundial anuncia aposentadoria; entenda o motivo comovente - Imagem: Freepik
Lenda do tênis mundial anuncia aposentadoria; entenda o motivo comovente - Imagem: Freepik

Nathalia Jesus Publicado em 15/09/2022, às 12h19


Um dos melhores do mundo do esporte, Roger Federer anunciou sua aposentadoria do tênis nesta quinta-feira (15), através de uma nota em suas redes sociais.

No comunicado, o suíço relembrou as diversas lesões que sofreu ao longo da carreira, especialmente nas últimas temporadas, e revelou que aos 41 anos o seu corpo não é mais capaz de desempenhar o tênis em alto nível como gostaria.

Por essas razões, Federer decidiu que é hora de parar. O tenista anunciou que a Laver Cup, de 23 a 25 de setembro, será a sua última competição a nível profissional.

Federer ainda reiterou que não parará de jogar tênis, mas que não voltará a disputar torneios de Grand Slam nem competições organizadas pela ATP.

"Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar à minha plena forma competitiva, mas também sei das capacidades e dos limites do meu corpo, e sua mensagem para recentemente tem sido clara. Tenho 41 anos. Já disputei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo do que eu poderia ter sonhado, e agora devo reconhecer a hora de encerrar minha carreira competitiva", destacou.

A última lesão de Federer surgiu ainda em 2020, no Australia Open daquele ano, e só voltou à disputas oficiais em março de 2021, no ATP de Doha.

Desde a lesão, o suíço só participou de seis torneios no período de dois anos e meio, além de apresentar um desgaste físico intenso na maioria das apresentações.

No início desse ano, Roger Federer chegou a confirmar sua participação na Laver Cup e, posteriormente, no ATP 500 de Basileia, em outubro.

Com o anúncio da aposentadoria das raquetes, Federer deve comparecer ao evento em seu país somente como uma forma de homenagem pelo que fez pelo tênis no país de origem.

Compartilhe  

últimas notícias