Diário de São Paulo
Siga-nos
Jogaço!

Com show de Gabi, Brasil derrota a Itália em jogo eletrizante no Mundial de Vôlei

Seleção brasileira venceu as italianas por 3 sets a 2

O duelo entre duas das melhores jogadoras do esporte mundial não decepcionou - Imagem: reprodução/Twitter @QGdoVolei
O duelo entre duas das melhores jogadoras do esporte mundial não decepcionou - Imagem: reprodução/Twitter @QGdoVolei

Thais Bueno Publicado em 05/10/2022, às 14h08


O Mundial de Vôlei não para! Na última terça-feira (4), o Brasil derrotou a poderosa Itália em uma partida eletrizante, que terminou em 3 sets a 2 (parciais de 25x20, 22x25, 22x25, 25x21 e 17x15) para as brasileiras. 

O duelo entre duas das melhores jogadoras do esporte mundial não decepcionou. Com Gabi Guimarães de um lado e Paola Egonu do outro, o jogo - uma reedição da recente final entre Brasil e Itália pela Liga das Nações 2022 - foi tenso para as brasileiras, que tiveram de suar a camisa para vencer.

Até esta derrota para a seleção brasileira na primeira partida da segunda fase do campeonato, as italianas estavam invictas.

Gabi foi destaque do Brasil na partida. Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
Gabi foi destaque do Brasil na partida. Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

Ambas as seleções iniciaram bem o primeiro set. A Itália saiu na frente, mas o Brasil foi buscar com Tainara, que virou a partida para 4x3.

O primeiro ataque da melhor jogadora italiana foi para fora. O ritmo da partida começou a escalar rapidamente, mas o time brasileiro não se deixou abalar - Gabi fechou a conta em 25x20.

Na segunda parte do jogo, Egonu se encontrou em quadra após um primeiro set que não havia sido dos melhores. Com isso, em certo momento, as rivais das brasileiras abriram 9x3.

A equipe de Zé Roberto chegou a reagir para um 11x9, mas as italianas melhoraram ainda mais com a entrada de Sylla e venceram por 25x22.

O terceiro set teve um início bom do Brasil, que abriu 7x2 em certo momento. Contudo, as italianas reagiram e empataram em 9x9. O duelo seguiu equilibrado, mas a Itália acelerou e fechou com outro ponto de Egonu: mais um 25x22.

O começo do quarto set parecia o encaminhamento de uma derrota para as brasileiras, já que a seleção italiana saiu na frente. No entanto, a camisa 10 do Brasil tinha outros planos e não aceitaria cair sem lutar. Tainara também voltou a focar na partida e o time de Zé Roberto fechou o set com um erro de Paola: 25x21.

No tie-break, a disputa foi ponto a ponto. Com os nervos à flor da pele, o Brasil chegou a abrir 8x6. A Itália conseguiu o empate em 12x12. O ritmo aumentou, assim como a tensão. Carol Gattaz sacou para fora quando a seleção possuia o match point. 

No momento certo, o bloqueio do Brasil brilhou, como já havia feito em outros momentos da partida. Paola Egonu parou na parede montada por Carol e a seleção brasileira terminou vitoriosa com um 17x15. 

Destaque brasileiro, a capitã Gabi marcou 30 pontos, enquanto do lado italiano, Egonu terminou a partida com incríveis 37 pontos.

Veja os melhores momentos da partida:

A seleção volta às quadras nesta quinta-feira (6). O Brasil enfrenta Porto Rico, seu segundo rival nesta segunda fase, às 11h00. O SporTV2 faz a transmissão.

Compartilhe  

últimas notícias