Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Aos 38 anos e jogando em alto nível, Thiago Silva é elogiado por técnico do Chelsea: "Brilhante"

O treinador falou sobre o zagueiro em entrevista recente

A crise nos Blues, porém, começou no início da temporada 22/23, com a demissão do alemão Thomas Tuchel (hoje no Bayern) e, no dia seguinte, anuncia a contratação do técnico Graham Potter - Imagem: reprodução/Twitter
A crise nos Blues, porém, começou no início da temporada 22/23, com a demissão do alemão Thomas Tuchel (hoje no Bayern) e, no dia seguinte, anuncia a contratação do técnico Graham Potter - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 09/05/2023, às 11h49


A temporada do Chelsea até aqui não é das melhores. Mesmo contratando diversos jogadores e gastando mais de R$ 1 bilhão, o time ocupa a 11ª colocação na Premier League, com apenas 42 pontos em 34 partidas disputadas.

A crise nos Blues, porém, começou no início da temporada 22/23, com a demissão do alemão Thomas Tuchel (hoje no Bayern) e, no dia seguinte, anuncia a contratação do técnico Graham Potter, que comandou o elenco de setembro até abril deste ano - quando também foi desligado do clube por conta dos péssimos resultados.

Com isso, quem assumiu o cargo de treinador da equipe foi o ex-jogador e ídolo Frank Lampard, mas apenas como interino, até o fim desta temporada. Sob o comando dele, o Chelsea também foi eliminado da Champions League na fase de quartas de final pelo maior campeão do torneio, o Real Madrid.

No entanto, se existe algo a ser destacado na temporada 22/23 do time londrino, são as atuações de um jogador específico: o zagueiro Thiago Silva, que tem sido um dos atletas mais constantes deste elenco.

Mesmo com seus 38 anos de idade, continua jogando em alto nível em um dos melhores campeonatos do mundo: a Premier League.

Não é à toa que Lampard está apaixonado pelas atuações do defensor dos Blues. Em entrevista após a vitória da equipe em cima do Bournemouth por 2x1, no último sábado (06), o treinador interino afirmou que ele é parte fundamental do time, tanto dentro como fora dos gramados.

"Thiago merece todos os créditos. Ele é um jogador brilhante, de classe. Ele também é brilhante ao se cuidar para jogar neste nível. Ele tem 38 anos. Eu estava na MLS (Major League Soccer) nessa idade. Especialmente como zagueiro central, na Premier League, você tem que cuidar muito do corpo". comentou o inglês no último domingo (07).

Para quem não acompanha o futebol inglês, vale destacar uma estatística do zagueiro: dos 36 jogos disputados por Thiago Silva nesta temporada 22/23, ele foi titular em 34 deles, sendo que foi substituído apenas duas vezes (uma delas, inclusive, foi apenas por conta de uma lesão, sofrida logo aos 19 minutos de jogo contra o Tottenham).

Atualmente, o Chelsea está a 21 pontos de distância do famoso G-4 do Campeonato Inglês, ocupado por Manchester City, Arsenal, Newcastle e Manchester United.

Por conta disso, não existe nenhuma chance do clube de Londres jogar a Champions na próxima temporada, nem a Europa League e nem a Conference League.

"Ele também tem uma grande mentalidade, uma mentalidade vencedora, então ele deve ter sofrido um pouco recentemente porque sente (o momento). Ele vence a camisa e é um ponto de referência para os zagueiros mais jovens, que o têm por perto. Não tenho nada além de elogiar Thiago em todos os aspectos", finalizou Lampard.

Compartilhe  

últimas notícias