Diário de São Paulo
Siga-nos
Fofoca

Cristiano Ronaldo "demitiu" técnico da Premier League? Entenda polêmica

Na manhã desta quinta-feira (8), o Chelsea anunciou seu novo técnico; veja detalhes

Cristiano Ronaldo e Thomas Tuchel respectivamente - Imagem: reprodução/Twitter @br_theatre e @luanaraujo90
Cristiano Ronaldo e Thomas Tuchel respectivamente - Imagem: reprodução/Twitter @br_theatre e @luanaraujo90

Thais Bueno Publicado em 08/09/2022, às 14h25


Thomas Tuchel não é mais técnico do Chelsea. Após derrota para o Dinamo Zagreb por 1x0 na primeira rodada da fase de grupos da Champions League, o alemão foi demitido do clube inglês no dia seguinte e não segue no comando do time. 

O Chelsea passou por um processo conturbado em maio deste ano, já que seu antigo dono, Roman Abramovich, foi obrigado a vender o clube devido a sanções impostas à Rússia em razão da guerra na Ucrânia.

Na temporada 22/23, alguns jogadores deixaram o Chelsea, como foi o caso de Christensen, rumo ao Barcelona, Rudiger para o Real Madrid e Lukaku retornou a Inter de Milão. 

O novo dono do time inglês, Todd Boehly, então, investiu um bom dinheiro nos Blues e o clube trouxe grandes reforços nessa última janela de transferências.

Chegaram Wesley Fofana, Marc Cucurella, Raheem Sterling, Kalidou Koulibaly, Carney Chukwuemeka, Pierre-Emerick Aubameyang, Gabriel Slonina, Denis Kazaria e Cesare Casadei - alguns, inclusive, foram pedidos do técnico Tuchel.

No entanto, a relação do dono com o treinador não era das melhores: entre a saída de Lukaku e a chegada de Aubameyang, o relacionamento dos dois foi piorando - a nova direção do clube, por exemplo, não conseguiu contratar Raphinha e Jules Kounde, jogadores que Tuchel considerava incorporações importantes para seu plantel. 

Cristiano Ronaldo foi um dos nomes sugeridos ao técnico alemão enquanto a janela ainda estava aberta.

Parecia o cenário perfeito: o português queria deixar o Manchester United para jogar em um time que estivesse na maior competição entre clubes do mundo, a Champions League, e o Chelsea estava, de fato, em busca de um atacante.

Contudo, Thomas Tuchel recusou a chegada de CR7.

Segundo o jornalista Christian Falk, o técnico alegou que o jogador iria "destruir o espírito de equipe" em seu vestiário.

Esse fato deteriorou ainda mais a relação do alemão com Boehly, que havia percebido que a vinda de Cristiano seria muito bem-vinda economicamente.

O início de temporada dos Blues também não foi excepcional, o que pode ser tido mais um fator para a demissão de Tuchel. Também cresceram os rumores de que os jogadores do Chelsea não estavam totalmente satisfeitos com o trabalho do treinador.

Na manhã desta quinta-feira (8), o Chelsea anunciou seu novo técnico: Graham Potter, ex-Brighton, foi o escolhido para comandar o time nesta temporada.

Ele estreia no comando do clube no sábado (10) contra o Fulham, às 8h30. A transmissão fica por conta do app Star+.

Compartilhe  

últimas notícias