Diário de São Paulo
Siga-nos
Apelido inusitado!

Kai Havertz, artilheiro do Chelsea, é chamado de "jumento" pelos próprios companheiros; saiba motivo

O atleta explicou o motivo do apelido em entrevista recente

Havertz, inclusive, é o artilheiro dos Blues nesta temporada. Ele já tem 9 gols nesta temporada e é peça importantíssima do clube. No entanto, outro fato tem chamado a atenção - Imagem: reprodução/Twitter
Havertz, inclusive, é o artilheiro dos Blues nesta temporada. Ele já tem 9 gols nesta temporada e é peça importantíssima do clube. No entanto, outro fato tem chamado a atenção - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 01/04/2023, às 21h20


Kai Havertz é um dos grandes nomes do Chelsea hoje em dia. Com diversas qualidades, brilhando em momentos cruciais (gols em final de Champions League e final de Mundial), o atacante, que chegou na equipe em setembro de 2020, é praticamente titular em todas as partidas do time, hoje treinado por Graham Potter.

Havertz, inclusive, é o artilheiro dos Blues nesta temporada. Ele já tem 9 gols nesta temporada e é peça importantíssima do clube. No entanto, outro fato tem chamado a atenção. Seus companheiros de equipe criaram um apelido um tanto inusitado para ele.

De acordo com reportagem do UOL, o atleta é chamado por vários sinônimos de "burro": jegue, asno, e principalmente, jumento. Em Stamford Bridge, Londres, casa do time inglês, o atacante, então, é conhecido como "Donkey".

Geralmente, apelidos assim são diretamente relacionados com algo ruim. Até porque, claro, ninguém gosta de ser chamado de burro. Contudo, por incrível que pareça, a forma pela qual seus companheiros de time o chamam não tem nada a ver com sua falta de inteligência; é, na verdade, uma coisa boa.

Em uma entrevista recente ao veículo The Guardian, Kai explicou que foi apelidado dessa maneira porque simplesmente tem uma paixão fervorosa por esses animais. Segundo suas próprias palavras, ele tem um carinho muito especial por burros.

"Desde pequeno, sempre tive uma relação especial com eles. É um animal muito calmo. Talvez eu me veja um pouco neles porque também sou assim. Eles relaxam o dia todo, não têm muitas atividades, só querem aproveitar a vida. É por isso que eu os amo".

O craque também revelou, inclusive, que os animais dessa espécie acabam sendo uma forma de consolo para ele quando o Chelsea sofre uma derrota muito pesada. Sempre que está meio para baixo por causa de um resultado negativo, o jogador visita um santuário que acolhe animais que sofreram maus tratos ou estão em estado de risco.

"É uma boa oportunidade para ajudar a salvar burros que estão no circo ou na mira dos açougueiros", declarou Kai.

O alemão, inclusive, vem até emprestando sua imagem para essa entidade que visita às vezes. Ele já foi protagonista de uma campanha contra a crueldade com os bichinhos e também dos certas quantias para ela, incentivando outros a também fazer o mesmo.

Conforme revelado por ele, no futuro, ele pretende ter uma fazenda com seu próprio rebanho; no entanto, quer apenas viver na paz junto com os animais, sem fazer nenhum tipo de lucro com eles.

Fase terrível dos Blues

O Chelsea não vem passando por uma fase muito boa. O time está em 11° lugar na Premier League e corre sério risco de não se classificar para a Champions League da temporada que vem. A principal esperança da equipe para se classificar é vencer a edição desta temporada.

No entanto, eles terão um duro desafio pela frente, visto que irão enfrentar o Real Madrid, atual e maior vencedor da competição, nas quartas de final.

O primeiro jogo está marcado para o dia 12 de abril, na Espanha, e a partida de volta será no dia 18, na casa dos Blues.

Compartilhe  

últimas notícias