Diário de São Paulo
Siga-nos
Carnaval 2023

19 ideias de fantasias para aproveitar o Carnaval sozinho, de casal ou com os amigos!

O Diário de S. Paulo separou algumas ideias, das mais baratas às mais caras, para você não perder a oportunidade de se divertir!

Para matar a saudade da celebração, cancelada nos últimos anos por conta da pandemia de COVID-19, o que não pode faltar? Uma fantasia, claro! - Imagem: reprodução/Pinterest
Para matar a saudade da celebração, cancelada nos últimos anos por conta da pandemia de COVID-19, o que não pode faltar? Uma fantasia, claro! - Imagem: reprodução/Pinterest

Thais Bueno Publicado em 13/02/2023, às 14h45


Carnaval é um dos feriados mais esperados pelos brasileiros durante o início do ano. Com três a quatro dias de folia, a data geralmente atrai milhões de pessoas.

Neste 2023, a celebração acontece entre os dias 20, 21 e 22 de fevereiro (os dias oficiais são as duas primeiras datas, enquanto a última será ponto facultativo - situação em que a empresa pode ou não liberar seus funcionários).

Com a volta do Carnaval de rua, os bloquinhos estão a todo vapor. Para matar a saudade da celebração, cancelada nos últimos anos por conta da pandemia de COVID-19, o que não pode faltar? Uma fantasia, claro!

Existem muitos fatores que levamos em consideração para escolher um look para o feriado: conforto, beleza (afinal de contas, quem não quer ficar bonito que atire a primeira pedra) e, obviamente, o preço.

Levando em conta tudo isso, o Diário de S. Paulo separou algumas ideias de fantasias para você que vai curtir o Carnaval sozinho. Vai curtir com o mozão ou com os amigos? Pode ficar tranquilo, pois você também encontrará ideias aqui! Os preços são variados: teremos tanto fantasias caseiras e baratas como ideias mais caras.

Sem mais delongas, vamos nessa!

1. Lilo (Lilo e Stitch)

Lilo e Stitch é um clássico da infância de muitas pessoas. E que tal utilizar o Carnaval para voltar um pouco no tempo e relembrar os velhos tempos? Lilo é a personagem principal do desenho e a fantasia é simples e apropriada para o calor de São Paulo.

Basta apenas um top ou camiseta vermelha (se tiver detalhes em branco, melhor ainda), uma saia verde (curta ou longa), um chinelo e voalá! Os acessórios podem, claro, complementar o look: um colar mínimo, uma espécie de pulseira de plantas de plástico e uma coroa de flores/plantas podem torná-lo ainda mais completo!

Algo que possa fazer referência ao amigo de Lilo, e Stitch, também é muito bem-vindo, mas caso não tenha, não há problema - não é necessário. A fantasia também pode ser utilizada em dupla se seu/sua amigo (a) topar!

Veja algumas fotos que podem servir de inspiração:

Ideias para fantasia de Lilo. Imagens: reprodução/Pinterest
Ideias para fantasia de Lilo. Imagens: reprodução/Pinterest

2. Mario e Luigi (Super Mario Bros)

A famosa fantasia multifunções: serve para uma pessoa só, para um casal e também para uma dupla de amigos ou irmãos. Mario e Luigi são personagens clássicos dos mundos dos games e que estão em todo o lugar.

A fantasia pode ser básica, mas precisa de certos complementos. Ambos usam um macacão azul com camisetas por baixo (vermelha para Mário e verde para Luigi). Eles também usam um chapéu quepe, uma espécie de boina característica - que, claro, pode ser substituída por um boné.

Além disso, para sentir menos calor, também se pode utilizar um macacão com shorts ou saia. No geral, é uma fantasia extremamente adaptável.

Luvas são opcionais e, nos pés, pode usar o que você achar mais confortável. Os dois detalhes mais importantes são o chapéu e a caracterização nas cores dos personagens!

Confira algumas ideias:

Ideias de fantasia de Mario e Luigi. Imagens: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Mario e Luigi. Imagens: reprodução/Pinterest

3. Alvin e os Esquilos

Temos aqui uma fantasia em trio! Alvin e os Esquilos é mais uma daquelas ideias para quem quer uma caracterização simples, mas que ao mesmo tempo possa ser reconhecida por todos.

O mais importante são as cores de cada animal: vermelho para o Alvin, azul para o Simon (um óculos também ajuda) e verde para o Theodore.

Independentemente do seu personagem e de sua vestimenta, seja uma camiseta, uma regata, um moletom ou um casaco, você também pode imprimir uma letra “A”, “T”, ou “S” e colá-la na frente da sua roupa para deixar bem claro qual esquilo você é!

Veja fotos:

Ideias de fantasia de Alvin e os Esquilos. Imagens: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Alvin e os Esquilos. Imagens: reprodução/Pinterest

4. Unicórnio

A fantasia de unicórnio pode ser individual ou até em grupo. Ela é bem simples: basta, praticamente, uma tiara de unicórnio que você encontra em lojas - das mais caras às mais baratas. Para completar o look, um maiô e uma saia de tule são as melhores opções.

Caso não tenha nenhum dos dois, não se preocupe: uma blusa ou um top branco em conjunto com uma saia colorida também cai muito bem! E não se esqueça do principal: uma maquiagem com bastante brilho!

Ideias de fantasia de Unicórnio. Imagens: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Unicórnio. Imagens: reprodução/Pinterest

5. Anjo e demônio

Uma fantasia clássica do Carnaval brasileiro que não poderia faltar nesta lista. Você pode utilizá-la com um amigo e também com seu/sua parceiro (a), bem na vibe de “os opostos se atraem”.

Caso não queira gastar muito dinheiro, você pode fazer a sua própria fantasia. Os acessórios, contudo, são essenciais: um tridente e uma capa vermelha ou preta para o demônio, enquanto o anjo possui sua auréola e suas asas. Isso pode ser comprado em sites da internet ou em lojas!

Ideias de fantasia de anjo e demônio. Imagens: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de anjo e demônio. Imagens: reprodução/Pinterest

6. Redes Sociais

Está aí uma fantasia para um grupo numeroso: que tal se vestir de algo que utilizamos todos os dias? Existem tantas redes… Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter, Tumblr, Snapchat, Telegram, Tinder e muitas mais!

Para essa fantasia, duas coisas são necessárias: roupas que batam com as cores dos aplicativos e o logo delas, que pode ser impresso e colado! Ou, se você quiser algo mais elaborado, pode mandar estampar ou bordar o logo.

Ideias de fantasia de redes sociais. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de redes sociais. Imagem: reprodução/Pinterest

7. “Era Sol que me faltava”

Uma fantasia para casal! A ideia do “era sol que me faltava” trabalha com a brincadeira do “era só o que me faltava”. Uma das pessoas é o Sol, enquanto a outra carrega a plaquinha com a frase acima, como se estivesse sendo iluminada e amada pelo outro.

A roupa do Sol é um pouco mais complicada, mas uma combinação de branco com amarelo pode cair bem. Além disso, uma tiara representando o astro é muito bem-vinda, juntamente com alguns acessórios. A outra pessoa, claro, pode arranjar uma roupa que combine com o look!

Ideias de fantasia de "Era Sol que me faltava". Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de "Era Sol que me faltava". Imagem: reprodução/Pinterest

8.Itaú (feito para você)

Está a fim de paquerar todo mundo durante o Carnaval? Pois bem, essa fantasia pode ser perfeita para você! Simples e tranquila de fazer: basta apenas imprimir o logo do banco Itaú, colocar em alguma roupa sua e levar uma plaquinha escrito “feito/a para você”!

O look fica por sua conta: arrase!

Ideias de fantasia de Itaú. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Itaú. Imagem: reprodução/Pinterest

9. Scooby Doo

A fantasia de Scooby-Doo serve tanto para uma dupla de amigas, quanto para um casal, e também para um grupo maior caso necessário! A turma do Scooby-Doo tem cinco personagens: Fred e Daphne (que tem um relacionamento), Velma, Salsicha e Scooby.

Se ainda faltarem personagens, não se preocupe: uma ou mais pessoas podem ser os vilões que eles irão perseguir nessa aventura de Carnaval!

O bom dessa fantasia é que, como nenhum dos personagens não tem nenhuma caracterização a mais (tirando o vilão), basta acertar na combinação de roupas e cores que seu grupo será facilmente reconhecido!

Ideias de fantasia de Scooby Doo Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Scooby Doo. Imagem: reprodução/Pinterest

10. Árbitra ou árbitro de futebol

Se você está querendo curtir a folia, talvez essa seja uma das melhores ideias: a fantasia de árbitro de futebol pode te ajudar a conquistar aquele ou aquela crush! Uma camiseta amarela ou branca e um shorts preto fazem o look. Um apito pendurado ajuda no complemento.

Contudo, o que não pode faltar mesmo são os cartões: amarelo e vermelho - aí que vem a sacada: você pode personalizá-los com a mensagem que quiser. Ou chegar no seu crush e apontar o cartão vermelho para ele dizendo que “foi expulso por roubar seu coração!".

Ideias de fantasia de árbitro (a). Imagem: reprodução/Pinterest e TikTok
Ideias de fantasia de árbitro (a). Imagem: reprodução/Pinterest e TikTok

11. Padrinhos Mágicos

Essa é uma fantasia que serve tanto para casais como para trios. Duas pessoas são os padrinhos mágicos Cosmo e Wanda, enquanto uma delas é Timmy Turner, a criança que faz o desejo para os padrinhos!

Independente do look, o que importa são as cores: Cosmo é verde e Wanda é rosa. Timmy, por sua vez, tem um boné e uma camiseta vinho!

Bônus: caso você vá curtir um bloquinho com a família e tenha um bebê consigo, não se preocupe: Cosmo e Wanda tem um filho que é representado pela cor Lilás!

Ideias de fantasia de Padrinhos Mágicos Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Padrinhos Mágicos. Imagem: reprodução/Pinterest

12. Divertidamente

Essa fantasia em grupo é uma das que pode dar mais trabalho, e você vai precisar de amigos (ou familiares) corajosos!

Existem cinco emoções no filme: Alegria, Raiva, Tristeza, Nojinho e Medo. Cada uma delas é representada por uma cor: Amarelo, Vermelho, Azul, Verde e Roxo, respectivamente. O grande desafio dessa fantasia é: para ficar mais parecido, você precisa pintar o rosto com a cor do seu personagem!

Brincadeiras à parte, claro, a tinta não é necessária. Basta apenas se vestir como os personagens!

Ideias de fantasia de Divertidamente. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Divertidamente. Imagem: reprodução/Pinterest

13. Policial, Bombeiro e Salva-Vidas

Três fantasias que também são clássicas da folia brasileira! Essas são ótimas ideias para aquele momento em que estamos pensando em uma fantasia de última hora - elas podem ser improvisadas facilmente e também te darem certo conforto!

Ideias de fantasia de policial, bombeiro e salva-vidas. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de policial, bombeiro e salva-vidas. Imagem: reprodução/Pinterest

14. La Casa de Papel

Uma máscara e uma roupa vermelha que falam mais do que qualquer caracterização: está pronta a sua fantasia da série espanhola da Netflix La Casa de Papel! A máscara pode ser encontrada na internet por diversos valores, dos mais altos aos mais baixos. E, além disso, pode ser utilizada sozinho, de casal ou com seu grupo de amigos!

Ideias de fantasia de La Casa de Papel. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de La Casa de Papel. Imagem: reprodução/Pinterest

15. As Meninas Superpoderosas

Que tal relembrar a infância e se vestir em grupo com suas amigas e amigos de As Meninas Superpoderosas? Três amigas são as protagonistas Florzinha, Lindinha e Docinho - cada uma com suas respectivas cores: rosa, azul e verde.

Caso outras pessoas queriam participar da fantasia, podem se fantasiar de outros personagens do desenho: Senhorita Belo, Professor Utônio e Macaco Louco são algumas opções!

Ideias de fantasia de As Meninas Superpoderosas. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de As Meninas Superpoderosas. Imagem: reprodução/Pinterest

16. Pirata

Outra clássica fantasia de carnaval, uma fantasia de pirata pode ser o ideal para você que quer curtir a folia com um look simples, mas arrasador! Os acessórios são essenciais: pulseiras, colares, brincos, chapéu pirata, uma espada e/ou uma arma podem completar a fantasia!

Você pode optar por comprar a fantasia completa na internet ou em lojas físicas, mas também pode caprichar só nos acessórios, que são sucesso na certa!

Confira algumas ideias de fantasia aqui:

Ideias de fantasia de pirata. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de pirata. Imagem: reprodução/Pinterest

17. Animais

As fantasias de animais são ideias mais simples, mas também mais tranquilas de fazer: abelhinhas, coelhinhos, oncinha, vaquinha… qualquer animal que você ache que combine com você pode ser a sua fantasia!

São também aquela opção para caso você deixe para escolher sua fantasia de última hora!

Ideias de fantasia de animais. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de animais. Imagem: reprodução/Pinterest

18. Lara Croft 

Lara Croft é uma fantasia para as mulheres que gostam de uma aventura. É bem parecida com uma fantasia de policial, mas ao mesmo tempo é um pouco mais ousada. Os acessórios também são importantes aqui: uma arma falsa e um coldre complementam bem o look.

Também é uma fantasia que você mesma pode fazer!

Ideias de fantasia de Lara Croft. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de Lara Croft. Imagem: reprodução/Pinterest

19. Cowboy

Não estamos em período de festa junina, mas por que não aproveitar o look? A fantasia de cowboy é simples e serve para dizer que você está sim fantasiado durante a folia!

Um chapéu, um colete e uma bota e voalá! Seu look está prontíssimo para curtir o Carnaval!

Ideias de fantasia de cowboy. Imagem: reprodução/Pinterest
Ideias de fantasia de cowboy. Imagem: reprodução/Pinterest
Compartilhe  

últimas notícias