Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP define sobre carnaval na cidade nesta quinta

A Prefeitura de São Paulo vai anunciar, em coletiva de imprensa prevista para começar às 10h desta quinta-feira (6), a definição sobre o carnaval na cidade.

Prefeitura de SP define sobre carnaval na cidade nesta quinta
Prefeitura de SP define sobre carnaval na cidade nesta quinta

Redação Publicado em 06/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h39


A Prefeitura de São Paulo vai anunciar, em coletiva de imprensa prevista para começar às 10h desta quinta-feira (6), a definição sobre o carnaval na cidade.

Nesta quarta (5), três entidades de blocos de rua de São Paulo publicaram um manifesto público em que cancelam a participação de cerca de 250 blocos no carnaval de rua da cidade e dizem que não aceitam participar de eventos fechados no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, como está sendo estudado. A Prefeitura deve anunciar a definição sobre o carnaval 2022 nesta quinta-feira (6).

No documento denominado “Te Amo São Paulo, mas não vou fazer seu Carnaval…”, as entidades do setor afirmam que “os blocos participantes dos Coletivos, em sua grande maioria, comunicam que não sairão às ruas neste Carnaval de 2022, mesmo que a festa seja autorizada” pela gestão municipal.

O manifesto dos blocos é assinado pelo Fórum de Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo, pela União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado (UBCRESP) e pela Comissão Feminina de Carnaval de SP. Essas entidades representam blocos tradicionais da cidade como Acadêmicos da Cerca Frango, Jegue Elétrico, Bloco do Abrava, Me Lembra Que Eu Vou, Sanatório Geral, Bloco Gambiarra, entre outros.

O grupo afirma que “é obrigação do Poder Público ser rigoroso na observância das regras sanitárias em todos os eventos que já acontecem e vão acontecer na Cidade de São Paulo” e não aceitam alternativas que não seja a de preservar a vida dos paulistanos.

“Todos concordamos que o Carnaval não deixará de ser comemorado, inclusive por Blocos que assim desejarem, mas esperamos que cada grupo ou cidadão que queira celebrar a vida, o faça pensando na melhor forma de preservar a vida! (…) Não admitimos a hipótese de se realizar um evento de ‘Carnaval de Rua’ em lugares contidos, ao ar livre, como o Autódromo de Interlagos, Memorial da América Latina, Jockey Club, Sambódromo e outros. Isso é alternativa do setor privado”, afirmou o documento (veja íntegra aqui).

A carta dos blocos se antecipa à decisão da Prefeitura de São Paulo de cancelar ou não o carnaval de rua da cidade, como já aconteceu no Rio de Janeiro, em Salvador e Olinda.

O secretário da Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, disse nesta quarta-feira (4) à GloboNews que uma reunião do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e representantes da Vigilância Sanitária deve acontecer nesta quinta-feira (6) para apresentar os estudos que vão embasar a decisão sobre o cancelamento das festividades.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias