Diário de São Paulo
Siga-nos
Coreia do Norte

Cães de estimação são proibidos na Coreia do Norte e animais recebem sentença triste

A informação é do jornal The Chosun Ilbo, da Coreia do Sul

Cães de estimação são proibidos na Coreia do Norte e Kim Jong Un dá sentença triste aos pets - Imagem: reprodução Instagram @_kim_jong_unn / Freepik
Cães de estimação são proibidos na Coreia do Norte e Kim Jong Un dá sentença triste aos pets - Imagem: reprodução Instagram @_kim_jong_unn / Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 23/08/2022, às 18h28


A Coreia do Norte proibiu os cidadãos de terem cachorros de estimação. Os animais deverão ser entregues ao Governo. A informação é do jornal sul-coreano The Chosun Ilbo e veiculada também pelo jornal britânico Daily Mail.
Ainda segundo a publicação, os animais têm sido enviados a zoológicos, que os exibem, ou como fonte de carne em restaurantes.

O ditador Kim Jong-un alegou que a criação dos cães se trata de uma tendência “contaminada pela ideologia burguesa" e alardeou a medida como uma proteção do país contra a "decadência capitalista”. Com isso, foi anunciado que ter um animal de estimação agora é contra lei.

Ainda de acordo com o jornal coreano The Chosun Ilbo as “pessoas comuns criam porcos e gado em seus quintais, mas funcionários de alto escalão e os ricos têm cães de estimação”.

Como a carne de cachorro é considerada um alimento na península coreana, embora a tradição de comer cachorro esteja aos poucos desaparecendo na Coreia do Sul,os donos temem que seus animais de estimação estejam sendo usados para resolver a escassez de alimentos do País.

Um relatório recente das Nações Unidas aponta que 60% das mais de 25 milhões de pessoas que vivem naCoreia do Norteestão sofrendo com falta de alimentos, por causa das sanções internacionais ao país, devido a seu programa nuclear.

Sem comentários oficiais

A proibição de criar cães de estimação não foi confirmada por autoridades da Coreia do Norte, que é um país muito fechado e conhecido por controlar rigidamente a divulgação de informações.

Vale citar que muitas notícias veiculadas na imprensa internacional sobre o país muitas vezes não têm como serem checadas de imediato.

Compartilhe  

últimas notícias