Diário de São Paulo
Siga-nos
Operação

Marido da cantora Perlla é preso e motivo espanta

Patrick Abrahão foi preso na manhã desta quarta-feira (19)

O músico e empresário estava sendo investigado na operação 'La Casa de Papel' - Imagem: reprodução Instagram @Perlla
O músico e empresário estava sendo investigado na operação 'La Casa de Papel' - Imagem: reprodução Instagram @Perlla

Bianca Souza Publicado em 19/10/2022, às 12h35


O marido da cantora Perlla, o também músico e empresário Patrick Abrahão, foi preso nesta quarta-feira (19) durante uma operação realizada pela Polícia Federal, em colaboração com Receita Federal e a Agência Nacional de Mineração.

Intitulada de 'La Casa de Papel', tem como alvo um esquema de pirâmide financeira iniciado há três anos, em 2019. Patrick foi preso em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O músico é suspeito de envolvimento em crimes contra o sistema financeiro nacional, entre eles, evasão de dívidas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e outros.

Além da prisão, Patrick também teve o bloqueio de 20 milhões de dólares, cerca de R$ 105,7 milhões, sequestro de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, joias, artigos de luxo, mina de esmeraldas, lanchas e criptoativos em posse das pessoas físicas e jurídicas investigadas, determinado pela Justiça.

De acordo com o jornal Metrópoles, a investigação teria sido iniciada na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ainda em 2021.

As apurações identificaram um esquema de pirâmide financeira que capturou mais de 1,3 milhão de pessoas, em 80 países. O prejuízo estimado até o momento é de R$ 4,1 bilhões, desde o início das operações da quadrilha, em 2019.

Compartilhe  

últimas notícias