Diário de São Paulo
Siga-nos
Demissão

Mark Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários do Facebook e Whatsapp

A Meta anunciou nesta quarta-feira o desligamento de 13% de seu quadro de funcionários

Mark Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários do Facebook e Whatsapp - Imagem: Flickr
Mark Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários do Facebook e Whatsapp - Imagem: Flickr

Nathalia Jesus Publicado em 09/11/2022, às 14h51


Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa dona do grupo Facebook, Whatsapp e Instagram, anunciou na manhã desta quarta-feira (09), a demissão de 11 mil funcionários.

"Hoje estou compartilhando uma das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta", disse o CEO em comunicado para anunciar o desligamento de 13% dos colaboradores da empresa de tecnologia.

De acordo com o UOL Tilt, essa é a maior baixa da Meta desde a sua fundação, em 2004. Mark Zuckerberg também anunciou que as contratações para a empresa ficarão congeladas durante todo o primeiro semestre de 2023, além disso, outras medidas de contengenciamento de gastos serão feitas.

As ações da Meta sofreram uma desvalorização considerável ao longo deste ano, cerca de 70%. Um dos fatores que pode ter influenciado a queda é a migração dos usuários mais jovens para outras plataformas, como o TikTok.

Os funcionários brasileiros receberam um e-mail informando sobre as demissões minutos depois do anúncio global. "Decidimos remover o acesso da maioria dos sistemas da Meta para as pessoas que estão saindo hoje, dada a quantidade de informação sensível. Mas vamos manter os e-mails ativos por hoje para que todos possam dizer adeus", explicou Mark Zuckerberg.

O colunista do UOL José Roberto de Toledo, afirmou que as demissões sinalizam uma forte crise nas empresas de tecnologia.

"Claro que não é só a Meta que tem sofrido com isso, mas, nessa proporção, ninguém tinha visto ainda uma crise dessa indústria das big techs", disse.

Compartilhe  

últimas notícias