Diário de São Paulo
Siga-nos
Festa!

Carnaval 2023: Prefeitura de São Paulo anuncia novidades para os blocos de rua

O governo também aplicou mudanças nas condições de segurança da folia

Este é o primeiro carnaval totalmente liberado desde o início da pandemia de Covid-19 - Imagem: Freepik
Este é o primeiro carnaval totalmente liberado desde o início da pandemia de Covid-19 - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 17/01/2023, às 18h26


A Prefeitura de São Paulo anunciou recentemente novas regras para o funcionamento do Carnaval de rua deste ano. A folia será a primeira totalmente liberada desde o início da pandemia de Covid-19.

Em um comunicado, a entidade informou que neste ano, todos os blocos de médio e pequeno porte devem encerrar seus desfiles até as 18h. Já os megablocos podem continuar até as 19h.

Anteriormente, todos os blocos de carnaval terminavam as atividades até as 19h.

Segundo a prefeitura, a cidade será agitada por cerca de 600 blocos no carnaval neste ano, sendo que seis deles serão megablocos. As festividades contarão com a participação de grandes artistas. Entre os nomes, estão confirmados: Alceu Valença, Michel Teló e Pabllo Vittar.

A gestão também aplicou mudanças no funcionamento de quatro avenidas que eram endereços tradicionais do carnaval. Neste ano, elas foram excluídas do circuito. São eles: Avenida dos Metalúrgicos (Cidade Tiradentes), Avenida Tiradentes (Centro), Avenida Luís Carlos Berrini (Zona Sul) e o Largo da Batata (Zona Oeste).

Por outro lado, um fator que preocupa muitos foliões é a segurança em espaços públicos durante as festividades. As autoridades informaram que a folia contará com 80 torres de patrulhamento da Polícia Militar nos trajetos. Será escolhido por leilão, pela prefeitura de SP, a organização social que vai montar a estrutura de atendimento de saúde.

Mesmo assim, quem está animado para cair na folia não precisa esperar até fevereiro, pois as festas de pré-carnaval começaram nos dias 11 e 12 de janeiro.

A festa acontecerá nos dias 18 e 21 de fevereiro. Além disso, haverá também o pós-carnaval, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Compartilhe  

últimas notícias