Diário de São Paulo
Siga-nos
Sinistro

Filme de terror 'Sorria' ganha marketing viral bizarro; veja o que foi feito

O filme entra em cartaz amanhã (29) nos cinemas brasileiros

Terror da Paramount é baseado em curta-metragem - Imagem: reprodução/Twitter @Gratona_
Terror da Paramount é baseado em curta-metragem - Imagem: reprodução/Twitter @Gratona_

Thais Bueno Publicado em 28/09/2022, às 14h01


O filme Smile (em tradução livre: Sorria) é uma nova promessa de terror e suspense da Paramount. A produção será lançada oficialmente nos cinemas brasileiros amanhã, quinta-feira (29).

O estúdio, portanto, está fazendo de tudo para promover o filme nos Estados Unidos. Com isso, pode ter criado uma das campanhas publicitárias mais sinistras do últimos tempos.

No último final de semana, ocorreu um fato inusitado nos jogos da Major League Baseball (MLB), principal liga do esporte no país. Muitas pessoas perceberam a presença de uma pessoa, sentada atrás de um home plate, que não se movia. 

Contudo, os indivíduos exibiam, em seus rostos, um sorriso gigante, bizarro e sinistro, referenciando ao filme. A Paramount contratou atores para poder exercer o marketing.

Enquanto alguns tinham seu foco na partida de beisebol, outros vestiam uma camisa com o escrito "Sorria", chamando a atenção e assustando pessoas que estavam ao seu lado. 

Embora ainda vá ter sua estreia oficial no Brasil, a produção já teve sua estreia mundial no Fantastic Fest.

No Rotten Tomatoes, plataforma de avaliação de filmes tanto para indivíduos comuns como para críticos de cinema, Smile possui 81% de aprovação. A crítica até elogiou a produção da Paramount, dizendo que possui "jumpscares (sustos) eficientes e aterrorizantes".

No Twitter, alguns internautas compartilharam registros do marketing. Veja que assustador:

A trama envolve uma psicóloga que testemunha um evento traumático relacionado a um paciente. A partir desse momento, ela começa a experienciar coisas bizarras e inexplicáveis. O terror é baseado no fato de que as vítimas da entidade possuem um grande, fixo e estranho sorriso.

O filme é uma adaptação do curta-metragem Laura Hasn't Slept, de 2020, e será dirigido e roteirizado por Parker Finn, que também produziu o curta de apenas 11 minutos. Nele, a protagonista Laura procura seu terapeuta depois de ter o mesmo pesadelo várias vezes.

Assista ao trailer: 

Compartilhe  

últimas notícias