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Shows na Arena, novos planos do Fiel Torcedor e NFTs: marketing do Corinthians traça planos para 2022

O marketing tem papel central nos planos do Corinthians para 2022. Com objetivo de aumentar a arrecadação, o clube planeja lançar um novo aplicativo, quer

Shows na Arena, novos planos do Fiel Torcedor e NFTs: marketing do Corinthians traça planos para 2022
Shows na Arena, novos planos do Fiel Torcedor e NFTs: marketing do Corinthians traça planos para 2022

Redação Publicado em 28/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h41


O marketing tem papel central nos planos do Corinthians para 2022. Com objetivo de aumentar a arrecadação, o clube planeja lançar um novo aplicativo, quer reformular o programa de sócios-torcedores e ampliar as ações na Neo Química Arena em dias em que o estádio não recebe jogos, com shows e serviços.

Os negócios tradicionais seguem sendo fundamentais para o clube, que prevê faturar R$ 111 milhões com patrocínios no ano que vem. Porém, o Corinthians também quer inovar em busca de novas receitas e, neste sentido, planeja o lançamento de sua própria plataforma de NFTs (sigla em inglês para token não-fungível). Tal tecnologia oferece uma espécie de “etiqueta” digital, que dá a cada produto, físico ou digital, uma identidade única, insubstituível e rastreável.

Para falar sobre os planos para 2022, o superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, José Colagrossi, concedeu entrevista por e-mail ao ge. O executivo fez uma análise do primeiro ano de gestão do presidente Duilio Monteiro Alves e falou sobre os objetivos para o futuro. Confira abaixo.

Qual o balanço do seu primeiro ano à frente da superintendência de marketing, inovação e comunicação do Corinthians?
– Bastante positivo! Neste primeiro ano, implementamos a visão do nosso presidente, Duilio Monteiro Alves, para nossa superintendência. Nossas parcerias comerciais, incluindo patrocínios e licenciamentos, foram reestruturadas resultando numa valorização sem precedentes das propriedades do clube. Trouxemos um volume muito expressivo de dinheiro novo em ações digitais não associadas à exposição de marca no uniforme do clube. Conquistamos novos patrocinadores para outras modalidades, como futebol feminino, basquete e futsal. Reconstruímos a comunicação do clube aumentando, expressivamente, o engajamento com nossa torcida. Há muito ainda a ser feito, mas neste primeiro ano construímos os alicerces necessários para mais realizações nos dois anos restantes desta nossa gestão.

Em termos de inovação, o que foi feito e o que ainda vem pela frente?
– O lançamento do fan token do Corinthians foi um extraordinário sucesso. Também inovamos com conteúdo inédito, como o seriado “Acesso Total” e o videoclipe “Tropa do Corinthians”. Outra grande inovação foi o lançamento da camisa 3 celebrando nossas torcedoras, inclusive estreando o novo uniforme com nosso time feminino. Entretanto, as grandes novidades acontecerão no segundo ano da gestão quando iremos, por exemplo, lançar nossa plataforma própria de NFT, além de integrar a jornada física dos nossos torcedores com a jornada digital, criando uma experiência inédita que permita cada torcedor exercer sua paixão pelo Corinthians de várias maneiras, em qualquer momento e lugar. Esse projeto, que tem o nome de ONE CORINTHIANS, será um dos maiores legados da gestão Duilio.

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GE

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