Diário de São Paulo
Siga-nos

Pai descobrindo que filho jogará na MLB viraliza

Na MLB os jogadores selecionados passam antes por ligas menores para se desenvolverem antes de serem chamados, ou não, para a equipe principal que detém seus

MLB
MLB

Redação Publicado em 15/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h24


Robert Anthony Cruz registrou o momento em que contou que aceitou proposta do Washington Nationals, da Major League Baseball

A melhor parte de realizar um sonho é compartilhá-lo com as pessoas que amamos. Robert Anthony Cruz emocionou o mundo nesta quarta-feira ao compartilhar nas redes sociais o momento no qual contou ao pai que após quatro anos no beisebol universitário ele recebeu a oferta para jogar no Washington Nationals, time da Major League Baseball.

Cruz começou no beisebol aos nove anos. Ele estudou em casa com os pais, o chamado “homeschool” até a adolescência antes de ser matriculado em um colégio para terminar os últimos dois anos do ensino médio, aproveitando para defender a equipe da instituição na modalidade.

No seu último ano ele recebeu uma oferta de bolsa para jogar no time de beisebol da Universidade da Califórnia, mas acabou não tendo um bom desempenho lá. Robert chegou a pensar em desistir do esporte, mas decidiu se transferir e encontrou vaga na Biola University. Lá atuou entre 2019 e 2021, chegando a ser escolhido o melhor segunda base da conferência PacWest.

O Draft da Major League Baseball foi realizado entre os dias 11 e 13 de julho. Robert Anthony Cruz acabou não sendo selecionado, mas assinou como free agent não-draftado com o Washington Nationals, time da capital dos EUA.

Ao receber a ligação, Robert não teve dúvida e quis registrar o momento em que contaria ao pai que recebeu a oportunidade, chegando de surpresa na oficina em que Ron Cruz trabalha para compartilhar essa ótima notícia. O vídeo se tornou viral nas redes sociais após alguns perfis compartilharem as imagens.

Robert Anthony Cruz e o pai, Ron — Foto: Reprodução/Instagram

Robert Anthony Cruz e o pai, Ron — Foto: Reprodução/Instagram

– Meu pai tem 61 anos, ele trabalha como mecânico há mais de 30 anos e mesmo trabalhando duro seis dias por semana não lembro uma vez que ele tenha se recusado a me ajudar a treinar rebatidas. Desde os meus seis anos, sempre quando ele saía do trabalho eu pedia ajuda para treinar e ele nunca disse não, o que sei que é difícil porque o trabalho dele é desgastante. Meu pai foi uma grande influência para eu jogar beisebol. Ele mesmo nunca jogou, mas foi um grande técnico para mim e sempre esteve lá para me ajudar de qualquer forma que precisei – disse Robert ao ge.

Na MLB os jogadores selecionados passam antes por ligas menores para se desenvolverem antes de serem chamados, ou não, para a equipe principal que detém seus direitos. Segundo o ge apurou, Cruz vai começar defendendo os Nationals na Florida Complex League. Ele já fechou acordo com a franquia, faltando apenas a assinatura do contrato.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias