Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

'Avatar' é relançado nos cinemas com novidades e gera grande expectativa

Antes da nova grande estreia, o filme está por tempo limitado nas grandes telas

A sequência de Avatar irá estrear nos cinemas brasileiros dia 15 de dezembro - Imagem: reprodução I Divulgação
A sequência de Avatar irá estrear nos cinemas brasileiros dia 15 de dezembro - Imagem: reprodução I Divulgação

Juliane Moreti Publicado em 23/09/2022, às 14h31


Avatar, o longa que possui uma das maiores bilheterias da história, retorna para as telas de cinema a partir desta quinta-feira (22), com inúmeras sessões ao longo do dia.

Dirigido por James Cameron, treze anos após o lançamento do primeiro filme, os fãs têm a oportunidade de assistir a reexibição com um detalhe a mais e impressionante: a tecnologia 4K HDR.

Agora, com uma tentativa de estratégia de marketing para o lançamento da sequência e a expectativa das enormes vendas de bilheteria, o relançamento é para preparar os fãs para a chegada de Avatar: O Caminho das Águas, que possui investimentos financeiros para uma revolução tecnológica no cinema.

Dessa forma, o ‘hype’ pode voltar a crescer e o longa ser, novamente, o sucesso das bilheterias.

Avatar: O Caminho das Águas

No dia 15 de dezembro de 2022, nos cinemas, estreia a continuação Avatar: O Caminho das Águas. Com a tecnologia e aplicações mais avançadas, o filme pode abrir uma liderança no ranking de entretenimento.

O diretor conta que, apesar dos executivos quererem mudanças, ele defendeu a ideia de manter uma produção longa e com vários personagens.

"Bem, acontece que isso foi o que o público mais amou, em termos da nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados", comentou James durante uma entrevista para o The New York Times.

Relançamento de 2009: Avatar

A produção relembra a emocionante história de Jake Sully, protagonista principal, que se infiltra em uma comunidade indígena chamada Na’vi e acaba se identificando com os membros. Quando lançado, na época, fez grande sucesso com as cenas cheias de efeitos especiais e muita ação.

Apesar dos confrontos que o diretor teve com os chefes do estúdio, para alargar e manter investimentos, antes da exibição de Avatar, o longa é um sucesso até hoje no cenário mundial.

"Ainda é competitivo com tudo que está por aí hoje em dia", argumentou o cineasta. "Sinto que meu trabalho é proteger o investimento deles, muitas vezes contra o próprio julgamento. Mas, enquanto eu proteger o investimento deles, tudo está perdoado", comentou.

Compartilhe  

últimas notícias