Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

De Cássia Kis a beijo no presidente: confira os vídeos que mais viralizaram das manifestações

Algumas gravações até viraram 'memes' nas redes sociais

Os vídeos viralizaram nas redes - Imagem: reprodução Twitter
Os vídeos viralizaram nas redes - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 03/11/2022, às 12h55


Nos últimos dias, uma série de vídeos das manifestações bolsonaristas têm sido divulgados na internet e vêm viralizando desde então.

As gravações vão desde situações graves até as mais engraçadas. Nas imagens, apoiadores do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) não concordaram com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e algumas das atitudes causaram revolta nas redes, enquanto outras acabaram virando novos memes entre a oposição.

Os protestos, em sua maioria, têm obstruído vias pelo Brasil e, mesmo após a ordem expressa de dispersão do Supremo Tribunal Federal (STF), em alguns lugares, as paralizações continuam.

A atriz Cássia Kis esteve presente em uma das manifestações. No registro, a global aparece ajoelhada com outras pessoas enquanto pede intervenção por um país melhor. Já na internet, alguns dos usuários cogitaram a possibilidade da atriz estar fazendo isso apenas pela polêmica e para chamar atenção.

Em um dos outros vídeos virais, um manifestante bolsonarista aparece pendurado no capô de um caminhão enquanto o motorista dirige em alta velocidade. O caminhoneiro explicou que até parou para que o protestante descesse, mas este não quis e continuou segurando fortemente no veículo.

Em outro momento, os protestantes aparecem em círculo enquanto entoam o Hino Nacional ao redor de um pneu. O momento causou risadas entre os internautas, que questionaram até mesmo a sanidade dos manifestantes.

Outro momento que chamou a atenção das redes sociais aconteceu quando os manifestantes pró-Bolsonaro comemoraram quando um possível erro nas eleições foi encontrado, mas isto nunca aconteceu. Não passou de uma fake news. Nas imagens, os protestantes gritam eufóricos e animados com a possibilidade da fraude anunciada.

Ainda sobre as notícias falsas, circula pelas redes um vídeo onde os protestantes festejavam a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Acontece que o jurista nunca foi preso e não há nenhum mandado sobre o assunto. Confira:

Considerada por muitos usuários como um dos vídeos mais engraçados das manifestações, a gravação onde os bolsonaristas aparecem marchando chegou a entrar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

Em uma das edições, os internautas colocaram como música de fundo o clássico escolar 'Marcha Soldado', fazendo com que o vídeo viralizasse em uma velocidade absurda. 

Viralizou também um vídeo onde um jornalista tenta informar o público sobre os recentes acontecimentos e posicionamentos entre os manifestantes da paralisação, mas um deles chama mais atenção do que o repórter.

Ao fundo da gravação, é possível ver quando o protestante beija um adesivo com a imagem de Jair Bolsonaro estampada, que estava colado em um caminhão. O homem permanece 'beijando o presidente' até o final do registro. Veja o momento:

Ainda entre os virais, o vídeo onde um homem 'se joga' na frente de um carro e grita para que o motorista tome cuidado se tornou um dos mais conhecidos da paralisação.

Nas imagens registradas, o motorista freia a tempo e nem sequer encosta no manifestante, mas ainda assim, ele cai em cima do veículo.

Ainda que o próprio presidente Bolsonaro tenha pedido duas vezes que as manifestações cessem e que os protestantes desobstruam as estradas e rodovias, as paralizações ainda persistem e continuam cerceando o direito de ir e vir da população. 

Compartilhe  

últimas notícias