Diário de São Paulo
Siga-nos
Resolvido?

Alec Baldwin faz acordo com família de diretora assassinada em set

Ela foi morta nas gravações do filme Rust, em 2021

O acordo está sujeito à aprovação judicial - Imagem: reprodução/Twitter @PopCrave
O acordo está sujeito à aprovação judicial - Imagem: reprodução/Twitter @PopCrave

Thais Bueno Publicado em 06/10/2022, às 14h43


Alec Baldwin e a família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia morta pelo ator durante as gravações do filme Rust, em 2021, chegaram em um acordo não revelado no processo de homicídio culposo que foi aberto contra o ator e outros.

O fato foi revelado em um comunicado oficial, divulgado pelo advogado do artista Luke Nikas de Quinn Emanuel. O profissional disse:

"Ao longo deste difícil processo, todos mantiveram o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos a todos que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa".

O processo, que acusava não só Baldwin, mas também produtoras do filme, seus produtores e outros membros importantes da equipe, havia sido aberto no mês de fevereiro em Santa Fé, nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com comunicado, Matthew Hutchins, viúvo de Halyna Hutchins, se tornará o produtor executivo do longa e receberá parte dos lucros obtidos com o filme.

Matthew Hutchins também publicou uma nota.

"Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado".

"As filmagens de Rust, que agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os atores principais originais a bordo em janeiro de 2023. Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin)".

"Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato que os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para prestar homenagem ao trabalho final de Halyna", finalizou o viúvo.

O diretor Joel Souza, que também foi ferido durante o acidente, deve voltar para finalizar a produção. Ele também se pronunciou também através de comunicado, alegando que todos os seus esforços nesse filme serão dedicados a honrar o legado de Halyna:

"Aqueles de nós que tiveram a sorte de ter passado um tempo com Halyna sabiam que ela era extremamente talentosa, gentil, criativa e uma fonte de energia positiva incrível. Eu só gostaria que o mundo a conhecesse em circunstâncias diferentes, como certamente teria acontecido através de seu trabalho incrível".

"Em minhas próprias tentativas de cura, qualquer decisão de voltar para terminar de dirigir o filme só faria sentido para mim se fosse feita com o envolvimento de Matt e da família Hutchins. Embora certamente agridoce, estou satisfeito que juntos, agora vamos completar o que Halyna e eu começamos".

Através de seus advogados, a Rust Movie Productions, LLC, também deu seu depoimento ao público.

"Estamos satisfeitos que as partes se uniram para resolver este assunto, que, sujeito à aprovação do tribunal, marca um passo importante para celebrar a vida de Halyna e honrar seu trabalho".

Compartilhe  

últimas notícias