Diário de São Paulo
Siga-nos
Revelações

Alec Baldwin revela o que acha que acontecerá sobre morte em set do filme 'Rust'

Baldwin chegou a contratar detetives particulares para investigar o caso

Alec Baldwin revela o que acha que acontecerá sobre morte em set do filme 'Rust' - imagem: reprodução Instagram @alecbaldwininsta
Alec Baldwin revela o que acha que acontecerá sobre morte em set do filme 'Rust' - imagem: reprodução Instagram @alecbaldwininsta

Fernanda Viana Publicado em 20/08/2022, às 12h41


O ator americano Alec Baldwin acredita que ninguém será acusado criminalmente pela morte durante filmagem de filme "Rust". 

"Acredito sinceramente... (que os investigadores) vão dizer que foi um acidente", disse Baldwin em entrevista à CNN nesta sexta-feira (19).

A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu em outubro passado atingida por disparos de uma arma que Baldwin segurava, enquanto ensaiava no set de filmagem no Novo México.

Por mais que não queira acusar ninguém, Baldwin responsabiliza a assistente de cenografia, Hannah Gutiérrez-Reed, e o assistente do diretor Dave Halls, que entregou a arma antes do ocorrido ao ator, pelo acidente.

"Há duas pessoas que não fizeram o que deveriam ter feito (...) Não quero que vão para a prisão ou que suas vidas virem um inferno. Não quero isso, mas quero, sim, que todos saibam que estas são as duas pessoas responsáveis pelo que ocorreu", acrescentou.

Os advogados de Gutiérrez-Reed e de Halls falaram à CNN que Alec Baldwin estava tentando desviar a atenção da mídia. O ato sofreu diversas ações civis pelos disparos.

Baldwin também falou na entrevista sobre o comentária do ex-presidente Donald Trump sobre o ocorrido. Trump disse que o ator poderia ter matado Hutchins de propósito.

Trump disse no ano passado que Baldwin, que o imitava e ridicularizava na televisão, era um "cara problemático" e sugeriu que "talvez tenha carregado" a arma.

Para a CNN, Alec falou que tal afirmação o deixou preocupado e tinha medo de que apoiadores de Trump o matassem.

"Aí estava Trump, que instruía as pessoas a cometer atos violentos, e que estava me apontando o dedo e dizendo que eu era responsável pela morte" de Halyna Hutchins, disse o ator.

Compartilhe  

últimas notícias