Um policial de Atlanta demitido foi acusado de homicídio culposo e outro policial enfrenta acusações menores pela morte de Rayshard Brooks, na semana passada,

Redação Publicado em 18/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h03
Um policial de Atlanta demitido foi acusado de homicídio culposo e outro policial enfrenta acusações menores pela morte de Rayshard Brooks, na semana passada, no estacionamento de um restaurante fast-food, disse um promotor do condado da Geórgia nessa quarta-feira (17).
A morte de Brooks – mais um de uma longa lista de afro-americanos mortos pela polícia – aumentou ainda mais as preocupações raciais nos Estados Unidos, em um momento de protestos envolvendo racismo e violência policial.
Brooks, de 27 anos, pai de três filhos, nunca se apresentou como ameaça”, nunca demonstrou comportamento agressivo e não representou ameaça imediata de morte ou ferimento físico grave aos dois oficiais brancos durante incidente na última sexta-feira (12), afirmou o promotor Paul Howard em entrevista coletiva.
Garrett Rolfe, o policial que atirou em Brooks e foi demitido no dia seguinte, após o vídeo de vigilância mostrar suas ações, enfrenta 11 acusações, incluindo homicídio culposo, agressão com arma mortal e violação de seu juramento, segundo Howard.
Se condenado, Rolfe enfrenta a possibilidade de prisão perpétua ou pena de morte, acrescentou o promotor.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"

Passageira espanhola é presa por injúria racial após comentário racista no aeroporto de Guarulhos

Investigado pela PF, banco ligado a Edir Macedo multiplicou carteira de CDBs em mais de 1.100% em oito anos

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque