Diário de São Paulo
Siga-nos
Briga judicial

Viúvo de Paulinha Abelha quebra silêncio e rebate acusações de família da cantora após sua morte

Seis meses após a morte de Paulinha Abelha, Clevinho Santana e Andrea Abelha travam disputa judicial

Viúvo de Paulinha Abelha quebra silêncio sobre acusações de família da cantora - imagem: reprodução Instagram @andreaabelha @clevinhooficial
Viúvo de Paulinha Abelha quebra silêncio sobre acusações de família da cantora - imagem: reprodução Instagram @andreaabelha @clevinhooficial

Fernanda Viana Publicado em 29/08/2022, às 18h38


Clevinho Santana, viúvo da cantora Paulinha Abelha, se pronunciou nesta segunda-feira (29) sobre briga patrimonial que está enfrentando contra ex-cunhadas.

Andrea Abelha, irmã da falecida artista quer que Clevinhho saia da casa em que morava com Paula para poder ficar lá, alegando necessidades de cuidado do pai, Gilson Abelha, que sofre de Alzheimer, mas já está sob os cuidados do viúvo de Paulinha.

No último final de semana, Andrea gravou um vídeo explicando sua situação e expondo o clima tenso com o ex-cunhado.

"Aqui em Simão Dias não tem recursos para 'painho', A gente quer ir para a casa. Ele [Clevinho] sair de lá e a gente ir para a casa", afirmou Andrea em vídeo publicado no Instagram.

A mulher diz que Cleverton mente para a mídia e expôs um áudio no qual o viúvo parece concordar com a proposta.

"Já está tudo certo, os documentos serão feitos. Vocês vão pegar o dinheiro de vocês e vão vir morar aqui, eu vou sair daqui e a casa vai ficar como está", afirma ele no áudio.

Sobre isso, Clevinho Santana se pronunciou sobre o assunto em nota à colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off. Ele afirma que as irmãs de Paula estão mais preocupadas com a questão financeira do que com a saúde do pai.

"Como é de conhecimento de todos, a Paulinha juntamente com Clevinho, eram quem cuidavam e davam total auxílio ao Sr. Gilson, Atualmente, após saberem que o Sr. Gilson tem, por direito, parte da herança da cantora, e que essa parte só poderá ser acessada pelo seu tutor legal (visto que o mesmo não possui condições físicas e mentais de responder por si próprio, devido a sua doença), houve a manifestação de interesse por parte das irmãs em ficar com a parte do pai, sem seguir com os cuidados. Porém, para Clevinho, isso não seria correto. Se elas querem ter acesso a parte do Sr. Gilson, devem seguir também com a missão de cuidar dele", disse o texto.

Clevinho contou que um acordo havia sido estabelecido, que quem assumisse a responsabilidade de realmente cuidar de Gilson Abelha, receberia a parcela dele na herança de Paulinha. 

Seguindo o acordo, a casa em que o viúvo mora com o sogro seria vendida e as partes financeiras seriam entregues aos responsáveis.

Contudo, por ser detendor de maior parte da herança, Clevinho pode, por direito, permanecer no imóvel até receber sua parte da venda.

Ele criticou o que considerou a ganância das filhas de Sr. Gilson, revelando que deixará de cuidar do sogro por conta dos interesses das ex-cunhadas.

"Quem sempre cuidou do Sr. Gilson era Paulinha e eu. As filhas nunca iam, sequer, visitar. Agora o dinheiro fala mais alto e a inversão de valores também", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias