O próprio monarca já se referiu à si mesmo como tendo "dedos de salsicha"

Fernanda Viana Publicado em 12/09/2022, às 15h35
As mãos do Rei Charles III, novo monarca do Reino Unido após o falecimento da Rainha Elizabeth II na quinta-feira (8), viraram alvo da internet após internautas comentarem sobre o aspecto inchado e grande de seus dedos.
O próprio já tinha comentado em diversas situações que possui "dedos de salsicha", como aparece em uma carta sobre o nascimento do príncipe William presente na biografia "Charles, The Man Who Will Be King", de Howard Hodgson.
Eu não posso expressar o quão animado e orgulhoso eu estou. "Ele realmente parece surpreendentemente apetitoso e tem dedos de salsicha como os meus”, disse o atual rei na carta.
Dedos inchados podem ter várias causas, uma delas sendo a retenção de líquido. Essa é uma condição comum, que pode estar relacionada tanto a hábitos simples, como a doenças mais graves.
Acontece quando um ou mais fatores afetam os mecanismos que mantém o equilíbrio de água dentro e fora das célula, fazendo com que se acumule fora do espaço extracelular.
Alguns fatores podem ser: excesso de sal, altas temperaturas, medicamentos, álcool, sedentarismo, falta de vitamina, diabetes, artrite, entre outras doenças.
A dactilite, um tipo de artrite inflamatória relacionada a retenção de fluidos, excesso de sal na alimentação ou mudanças repentinas de temperatura, também é uma possibilidade.
Ela faz com que as articulações inchem, causando dor, rigidez e vermelhidão na pele. Embora não aja cura para a condição, medicação e fisioterapia podem ajudar.
Não há nenhuma confirmação oficial sobre a verdadeira condição do recém coroado rei e nada sugere que possa se tratar de uma condição grave.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema