Diário de São Paulo
Siga-nos
Mudança de vida

Noivo sofre lesão cerebral na própria festa de casamento; ele teve que reaprender movimentos básicos

Rapidamente, sua noiva, Kelsey, o encaminhou às pressas para um hospital

Um noivo sofreu uma lesão cerebral no dia da festa do casamento. Agora, ele está se recuperando e reaprendendo os movimentos básicos, como comer, andar e falar, por exemplo. - Imagem: reprodução I The New York Post
Um noivo sofreu uma lesão cerebral no dia da festa do casamento. Agora, ele está se recuperando e reaprendendo os movimentos básicos, como comer, andar e falar, por exemplo. - Imagem: reprodução I The New York Post

Juliane Moreti Publicado em 02/02/2023, às 15h01


Kelsey Mynatt, uma noiva dos Estados Unidos (EUA), decidiu reunir amigos e familiares para comemorar a festa do casamento com seu noivo, Mike, em outubro do ano passado. Mas, o percurso da vida do casal mudou quando Mike sofreu uma lesão cerebral na comemoração ao tentar dar uma cambalhota.

''Recepção de casamento'' é a forma que Kelsy descreveu a festa daquele dia. Todos estavam dançando na pista, no grande salão, quando o noivo decidiu fazer um backflip (cambalhota), que é um movimento corporal em que a pessoa salta para trás e gira enquanto está no ar. 

Kelsey afirmou que era um giro que o parceiro estava acostumado a realizar.''Mike tentou seu truque de festa (o backflip) na pista de dança, que ele normalmente acerta'', disse a mulher.

Entratanto, o salto de Mike deu errado e ele bateu a cabeça no chão.  ''Mas ele escorregou no chão porque havia bebidas derramadas e ele estava usando sapatos sociais que não tinham tração'', explicou, em um vídeo que viralizou no TikTok.

Kelsey disse que tudo virou um caos, porque ele bateu a região do crânio gravemente e teve que ser encaminhado para o hospital de Denver, Colorado (EUA). Rapidamente, quando os médicos analisaram a situação, a consideraram grave: ''lesão cerebral traumática''.

O cérebro do noivo estava inchando, sendo necessário passar por uma cirurgia de emergência, chamada craniectomia (para acomodar o cérebro e evitar que inche mais), já que o procedimento também reduz a pressão intracraniana.

Mike ficou em coma durante um mês sendo tratado pelos médicos na companhia da noiva. Quando ele acordou, precisou se estabelecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porque teve que reaprender a falar, andar, comer e a ficar de pé, por exemplo.

Depois de longos meses, Kelsey se diz orgulhosa da recuperação. ''Ele está progredindo bem e estamos muito orgulhosos dele'', disse a mulher, que permanece no hospital com o companheiro, conforme descreve o portal The New York Post.

recuperacao-noivo-lesao-cerebral
Kelsey e o seu noivo, Mike, no hospital, na unidade de terapia intensiva. Imagem: reprodução I The New York Post. 
Compartilhe  

últimas notícias