Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério

Estudante de 21 anos da UFMG acorda de coma misterioso

Juliana Vieira foi encontrada em estado grave dentro da universidade

A estudante havia saído para buscar água antes do acidente - Imagem: reprodução site UFMG / Jornal Estado de Minas
A estudante havia saído para buscar água antes do acidente - Imagem: reprodução site UFMG / Jornal Estado de Minas

Vitória Tedeschi Publicado em 19/07/2022, às 19h16


A estudante de química, de 21 anos, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que estava em estado grave desde a última quinta-feira (14) saiu do coma nesta terça-feira (19). Ela ficou internada no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH durante os últimos 5 dias.

Juliana Vieira foi encontrada em estado grave dentro do campus da UFMG. Ela estava em um bar em frente à UFMG e saiu de perto dos amigos às 21h40 para procurar por água. Depois de ficar 25 minutos desaparecida, foi encontrada sem conseguir falar por uma aluna. Vendo Juliana ter convulsões, a aluna decidiu chamar o SAMU.

De acordo com informações divulgadas pelo O TEMPO, a madrasta da universitária, Cristiane Rodrigues, afirmou que a jovem responde a algumas perguntas dizendo apenas "sim" e "não". A jovem foi submetida a exames para que os médicos concluam o que fez a jovem ser encontrada desacordada.

No entanto, as possíveis causas do coma seguem desconhecidas, mas a hipótese de que ela estivesse sob efeitos de álcool e drogas foi descartada pelos exames laboratoriais.

Com relato publicado nas redes sociais, amigos e familiares fazem o apelo para que as pessoas que tenham visto ou conversado com ela durante o período de desaparecimento entrem em contato para auxiliar no diagnóstico, que ainda é desconhecido.

A Universidade se pronunciou sobre o caso, disse que “lamenta o acidente ocorrido com a estudante” e que está “à disposição da família”.

Confira a nota na íntegra:

"A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lamenta o acidente ocorrido com a estudante Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, na última quinta-feira, 14 de julho. Por volta das 22h15, a Divisão de Segurança Universitária foi acionada e acompanhou a chegada e o atendimento feito pela equipe de socorristas do Samu. Desde então, a UFMG colocou-se à disposição da família, prestando-lhe as informações e oferecendo o apoio necessário."

Compartilhe  

últimas notícias