A jovem de 23 anos tem diabetes e se surpreendeu com o diagnóstico

Manoela Cardozo Publicado em 31/01/2023, às 10h35
Durante quase dois anos, uma jovem americana de 23 anos era internada praticamente todos os meses. Os sintomas eram os mesmos em todas as vezes: náusea, dor abdominal e vômitos incontroláveis.
Segundo informações do Metrópoles, a paciente tem diabetes e, então, os médicos associaram a situação à gastroparesia —doença gástrica comum em pacientes com dificuldade em controlar os níveis de insulina, o estômago do paciente não se movimenta da forma correta, fazendo com que os alimentos passem tempo demais no estômago, sem chegar no intestino.
Contudo, os exames voltaram todos negativos para a doença e os remédios já não faziam mais efeito.
Surpreendentemente, foi no momento em que a jovem contou que fumava maconha aproximadamente cinco vezes na semana que os médicos conseguiram chegar a um diagnóstico: síndrome de hiperêmese por canabinoides.
A doença é causada pelo uso crônico da cannabis e seus principais sintomas são justamente náusea e vômitos. Mesmo que grande parte dos pacientes usem a substância justamente para combater o enjoo, caso usada de forma exagerada, o efeito pode ser o contrário.
A jovem parou de fumar e seus sintomas desapareceram, mas, assim que voltou a usar a cannabis cerca de dois meses depois, tornou a sentir náusea e vomitar intensamente. O relato do curioso caso foi publicado na revista científica American Journal of Case Reports.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa