Diário de São Paulo
Siga-nos
Lesão incomum

Jovem fica ensanguentada após ter chave do carro alojada em seu rosto; entenda

A peça ficou entre a cavidade nasal e o olho, trazendo uma grande preocupação

Uma jovem foi parar no hospital com uma chave de carro alojada no rosto. - Imagem: reprodução I The New York Post
Uma jovem foi parar no hospital com uma chave de carro alojada no rosto. - Imagem: reprodução I The New York Post

Juliane Moreti Publicado em 01/02/2023, às 17h25


Uma canadense chamada Renée Lariviere surpreendeu os médicos ao aparecer no hospital com uma lesão completamente sangrenta. A jovem citou que ficou com a chave do carro presa no rosto depois que uma amiga jogou o objeto na direção dela. 

Explicando melhor, Renée disse que as amigas combinaram de ir ao Mc Donald's. Porém, para entregar a chave do carro, uma amiga jogou o objeto. Renée, então ''recuou o fecho em direção ao seu rosto'', fazendo com que a peça perfurasse sua pele.

''Senti uma pressão, mas senti como se tivesse levado uma pancada no rosto'', explicou. O amigo, portanto, ficou desesperado. ''Oh, meu Deus, não se mova'', disse o menino em pânico. Quando ela foi olhar no espelho, também se desesperou.

''Eu estava assustada. Minha preocupação era meu olho. Eu não poderia me importar menos com uma cicatriz. As cicatrizes, se você cuidar delas adequadamente, irão embora. Essa não era minha preocupação. Minha preocupação era: 'será que vou conseguir enxergar?''', descreveu, segundo o portal The New York Post

jovem-com-chave-do-carro-alojada-no-rosto
Chave alojada no rosto da jovem. Imagem: reprodução I The New York Post.

Os amigos acionaram a ambulância por ligação e a jovem foi imediatamente levada para uma unidade hospitalar próxima, com todo o cuidado possível. Ela fez o Raio-Xe uma tomografia computadorizada para as imagens auxiliarem na retirada do objeto.

No hospital, os médicosentenderam que ela não sentia dor por causa da adrenalina. Por isso, foi possível realizar os exames, que mostram exatamente que a chave alojou em sua bochecha, calculada em uma profundidade e meia entre a cavidade nasal e olho. 

O cirurgião plástico analisou as imagens e as possíveis formas de retirar a chave do carro alojada na região da bochecha. A cirurgia, apesar do susto, foi um sucesso. A jovem, agora, se recupera bem, assim como a parte do rosto atingida, que sarou sem cicatriz.

Compartilhe  

últimas notícias