A medida temporária foi anunciada nesta terça-feira (07) pelo órgão
Juliane Moreti Publicado em 07/03/2023, às 14h09
Nesta terça-feira (07), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão temporária da autorização do medicamento Evusheld, produzido pela AstraZeneca no ano passado para tratar o vírus da Covid-19.
A decisão movida pela Diretoria Colegiada da Anvisa aconteceu porque a empresa responsável apresentou dados que mostraram uma queda na eficácia do medicamento contra as variantes do coronavírus, que estão em maior porte em circulação no país, sendo um ponto significativo a ser analisado.
Por ser uma medida temporária, é válida até que a empresa apresente novamente que o medicamento é eficaz contra as variantes da Covid-19. Por enquanto, o remédio Evusheld possui o objetivo de evitar a pré-exposição e tratamento da Covid-19 de casos leves a moderados para os pacientes que possuem alto risco de que o vírus apresente progressão e agravamento.
De acordo com as informações do portal G1, como a suspensão também aconteceu em outros países (como os EUA), a AstraZeneca informou que já está fazendo novos ensaios clínicos com a intenção de alcançar as novas linhagens virais da doença.
No ano passado, foi o primeiro remédio de precaução, por injeção intramuscular, permitido em fevereiro de 2022, que, com as combinações de dois anticorpos monoclonais (cilgavimabe + tixagevimabe), é utilizado em paciente com o vírus.
Leia também
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
VÍDEO - Traficante se vinga de mulher infiel de forma aterrorizante
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Filho de Datena quebra silêncio e diz o que pensa sobre agressão do pai contra Marçal
Desabamento no Rio de Janeiro deixa dois idosos mortos
Saiba os filmes brasileiros pré-selecionados para concorrer a uma vaga no Oscar
Instagram lança conta para crianças e adolescentes
Itamaraty apaga incêndios enquanto UE esfria acordos do Mercosul