Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

VÍDEO: vereadora mostra bumbum ao causar escândalo para tomar injeção

A cena não foi bem recebida pelos internautas, que criticaram a mulher pela exposição e equívoco

Vereadora Simone Oliveira Batista (MDB), apelidada de Simone Xucra - Imagem: reprodução/Faceboo
Vereadora Simone Oliveira Batista (MDB), apelidada de Simone Xucra - Imagem: reprodução/Faceboo

Mateus Omena Publicado em 29/04/2023, às 21h37


Uma vereadora tentou incentivar a população de uma cidade a tomar injeção de medicamentos de uma maneira ousada.

Em Água Clara (MS) Simone Oliveira Batista (MDB), popularmente conhecida como Simone Xucra, mostrou o bumbum e exibiu sua coragem de aplicar sozinha uma dose de Benzetacil.

A cena inusitada foi compartilhada em suas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído. Alguns apoiaram a medida ‘exagerada’ da política, enquanto outros não pouparam críticas, segundo o jornal Campo Grande News.

Apesar das críticas, Simone não se incomodou com a repercussão da autoaplicação da injeção, muito menos com a exposição de seu corpo. Ela decidiu dar atenção apenas às críticas positivas dos internautas.

“Falaram: ‘Simone, você é muito corajosa’, ‘ai que dor’. Teve muita gente comentando, mas foi tranquilo, super mega hiper tranquilo”.

No entanto, muitas pessoas questionaram também em redes sociais: "Falta de decoro ou busca de mídia? Não pegou muito bem o vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp".

Outro ponto criticado também pelas pessoas é que o procedimento é de competência de profissionais da saúde: "Além de estimular as pessoas a automedicação, que é tão perigoso e nocivo".

Em sua defesa, Simone explicou que na quinta-feira (27) estava participando de um evento em Brasília. Como estava se sentindo mal e estava longe de casa, após dois dias fazendo uso de antigripais, ela resolveu ir ao médico, conseguiu a receita, comprou a medicação e nem precisou de ajuda profissional.

Mesmo assim, ela insiste que apenas tomou essa atitude porque "o estabelecimento não realizava a aplicação". “Então, considerando que eles não tinham, né, como fazer a aplicação. Eu optei por comprar a medicação, a seringa e eu mesma fazer essa aplicação", explicou.

Ela alega que a segurança para realizar o procedimento nela mesma veio de sua experiência em aplicar medicamentos em seus cavalos. “Eu falei: eu consigo aplicar injeção em cavalo, nunca deu intercorrência, tenho certeza absoluta de que consigo aplicar em mim”, disse.

Segundo a vereadora, a ação valeu a pena, pois mais tarde passou a se sentir melhor e já está em outro compromisso. “Agora tô zerada, juro. Não sei se é o psicológico ou se valeu a eficácia da medicação”.

* O vídeo da vereadora aplicando a injeção nela mesma está disponível no site do Campo Grande News.

Compartilhe  

últimas notícias