Diário de São Paulo
Siga-nos
Caneta da posse

Veja quem é o petista que deu a caneta usada por Lula na posse: "Chorei de emoção"

Lula contou a história sobre a entrega do acessório na cerimônia de posse

Veja quem é o petista que deu a caneta usada por Lula na posse: "Chorei de emoção" - Imagem: reprodução
Veja quem é o petista que deu a caneta usada por Lula na posse: "Chorei de emoção" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 02/01/2023, às 11h12


A cerimônia de posse de Lula contou com diversos elementos representativos, inclusive a caneta utilizada para assinar o termo de posse, na Câmara Federal.

O presidente quebrou o protocolo e mostrou uma caneta que ganhou de um piauiense ainda em 1989, quando fazia um comício em Teresina. O homem em questão era Fernando Menezes, de 68 anos.

O piauiense estava na sua casa em Altos (a 41 km de Teresina, capital do Piauí), onde mora há 36 anos, quando ouviu o discurso do presidente e se emocionou.

"Quase caí da cadeira. É a história mais bonita da minha vida", comentou Fernando. "Chorei de emoção".

Ao UOL, o homem confirmou que deu à Lula uma caneta com as mesmas características da que foi apresentada na cerimônia de posse. Fernando relatou que não se lembra mais da data exata em que o presente foi dado, mas recordou que Lula estava no Piauí em uma caravana para tentar viabilizar sua pré-candidatura para a Presidência.

"Caminhávamos pelas ruas de Teresina. Estavam presentes o Antônio José Medeiros, Marcelino Fonteles, Meireles, Josué e outros petistas. Queria dar de presente uma caneta, pois sabia que Lula um dia iria ser Presidente da República. Dei a caneta e disse que era para ele assinar a ata de posse quando fosse eleito", contou.

Compartilhe  

últimas notícias