O evento será gratuito e aberto ao público durante todo o dia

Nathalia Jesus Publicado em 28/12/2022, às 09h59
Tradicionalmente realizada no primeiro dia do ano, a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acontece no próximo domingo (01), a partir das 10h, em Brasília, e conta com uma estrutura de dois palcos.
O evento organizado pela futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, será dividido em três períodos: manhã, tarde e noite.
A partir das 10h, na Esplanada dos Ministérios, acontecerá a abertura do evento no palco Elza Soares. Para essa parte do Festival do Futuro, foi programado o espetáculo "Brasília, Capital de Todos os Ritmos", com apresentações que representam a diversidade cultutral do Brasil.
A entrada para o Festival do Futuro é gratuita e não há a necessidade de retirar ingressos antecipadamente.
As apresentações serão pausadas a partir das 13h para que o público possa acompanhar a transmissão das cerimônias oficiais.
Não foi informado se o desfile de Lula será em carro aberto ou blindado pelas ruas do Distritto Federal. Segundo a organização do evento, a decisão dependerá do clima no horário do cortejo e das orientações de segurança.
A partir das 18h30, os shows retornam ao Festival do Futuro. Haverá um revezamento de apresentações nos palcos Gal Costa e Elza Soares.
O evento será apresentado por Titi Müller e Paulo Vieira.
Lula já confirmou que participará do evento. A organização garantiu que todo o show terá transmissão ao vivo, mas ainda não informou por meio de quais canais.
Ainda não há o roteiro dos shows, mas, até o momento, mais de 30 artistas já foram confirmados no evento. São eles:
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros