Diário de São Paulo
Siga-nos
Etarismo

“Se aguentar levantar 5h e ir dormir 00h, aí pode dizer que eu estou cansado”, diz Lula sobre comparações com Biden

Os comentários sobre idade do presidente dos EUA chamam a atenção para a de Lula

Os comentários sobre idade do presidente dos EUA chamam a atenção para a de Lula - Imagem: Divulgação / Ricardo Stuckert / Planalto
Os comentários sobre idade do presidente dos EUA chamam a atenção para a de Lula - Imagem: Divulgação / Ricardo Stuckert / Planalto

Gabriela Thier Publicado em 05/07/2024, às 16h20


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu críticas que relacionavam sua idade com sua performance política, nesta sexta-feira (5) durante um evento de inauguração de novas instalações do edifício acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios do Campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

“Estou vendo vários artigos de colunistas que eu estou cansado, por causa do Biden, nos Estados Unidos. Então eu queria falar duas coisas. Primeiro, a todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato. Se ele aguentar levantar 5h e ir dormir meia noite todo dia, aí ele pode dizer que eu estou cansado. Eu quero ver quem fala que eu estou cansado com a bunda sentada na cadeira escrevendo se tem coragem de levantar e ir para a rua para andar. Eu estou andando nesse país desde quinta-feira. Eu já fui a Minas Gerais, a Belo Horizonte, a Contagem, Juiz de Fora, ao Rio de Janeiro inaugurar Casa, a Pernambuco, a Bahia, fui a Campinas, estou em Osasco e domingo viajo para a Bolívia para participar do Mercosul, primeiro no Paraguai”, declarou o presidente.

As críticas vêm após uma onda de observações feitas em relação ao desempenho do presidente norte-americano Joe Biden (Democrata), que tem sido fortemente criticado, principalmente após seu desempenho no primeiro debate presidencial contra Donald Trump (Republicano), onde Biden parecia “lento” e foi incapaz de rebater muitas das afirmações falsas de Trump. 

Com isso, membros do seu próprio partido começaram a reafirmar a possibilidade do presidente estar “muito velho para se reeleger” com um deputado, Lloyd Doggett, chegando a fazer um pedido formal para que Biden retirasse sua candidatura, o que não aconteceu.

Já Lula, também acrescentou em seu discurso que: “Quem achar que o Lulinha está cansado pergunte para a Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20 eu estou falando com conhecimento de causa. Portanto, não adianta tentar atrapalhar a minha vida”.

Compartilhe  

últimas notícias