Diário de São Paulo
Siga-nos
Inesperado

Após invasão, vídeo mostra Bolsonaristas danificando o Palácio do Planalto

Neste domingo (8), grupos pró-Bolsonaro entraram em confronto com a polícia na Esplanada dos Ministérios

Um enorme grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiu o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal. - Imagem: reprodução I Instagram @metrópoles
Um enorme grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiu o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal. - Imagem: reprodução I Instagram @metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 08/01/2023, às 15h59


Neste domingo (8), um enorme grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que marchava pela Esplanada dos Ministérios, entraram em confronto com a polícia e invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Ao som de gritos e medidas agressivas, o intuito é manifestar-se contra o presidente Lula Inácio (PT). Na tentativa de conter o caos instalado, a polícia utilizou bombas de efeito moral e spray de pimenta, mas não obtiveram sucesso para parar os bolsonaristas.

Ao conseguirem subir a rampa do Palácio do Planato, um vídeo gravado mostra os manifestantes quebrando os vidros do edifício, além de jogarem pedras e derrubarem cadeiras, causando estragos no local em meio à fumaça de gás.

Após a invasão, os manifestantes, ainda utilizando pedaços de madeira e pedra, destruindo também o plenário do STF quando chegaram ao segundo andar do edifício. Cadeiras, câmeras e janelas estão deformados, deixando o local completamente demolido.

O vice-presidente da Câmara, Luciano Bivar, em reunião com o presidente de câmara, Arthur Lira, disse que haverá reforço da Polícia Militar, portanto, novos contingentes estão sendo enviados neste momento ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está no local, mas sim em Araraquara, no interior de São Paulo, checando os estragos causados pelas chuvas na região que afetaram a cidade paulista.

Compartilhe  

últimas notícias