Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime!

Polícia Federal descobre provas de que Bolsonaro tentou mudar resultado da eleição

Os agentes acharam um documento que aponta a ação na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (DF) - Imagem: reprodução/Facebook
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (DF) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 12/01/2023, às 16h24


A Polícia Federal (PF) encontrou na residência do ex–ministro da Justiça, Anderson Torres, uma minuta de decreto para Jair Bolsonaro, na época em que era presidente da República, para instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O caso foi divulgado inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (12).

De acordo com a corporação, o propósito era reverter o resultado da eleição, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o vencedor. No entanto, essa ação é considerada inconstitucional.

A minuta foi achada pelos agentes no armário do ex-ministro durante uma operação de busca e apreensão realizada na última terça-feira (10). A PF anunciou que vai investigar as circunstâncias por trás dessa proposta.

A corporação informou também que o material provavelmente foi produzido logo após a realização das eleições e seu objetivo seria apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE.

Anderson Torres foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do DF, após os atos terroristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).

Compartilhe  

últimas notícias