A informação veio através do Twitter do jornal Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 23/10/2022, às 13h50
O ex-deputado Roberto Jefferson está cumprindo prisão domiciliar e foi alvo, neste domingo (23), de uma ação da Polícia Federal.
A ordem foi dada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
No entanto, o que tinha para ser algo calmo se tornou um caos - tudo porque Jefferson reagiu e começou a atirar contra os policiais. Uma agente acabou sendo, inclusive, baleada no confronto.
Embora tenha sido encaminhada para o hospital inconsciente, ela tinha sinais vitais.
"Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", argumentou o político em vídeo gravado.
Em outro vídeo do tiroteio entre a polícia e o ex-deputado, é possível ver o para-brisa de um veículo da PF estilhaçado.
"Mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego", revelou.
Confira:
🇧🇷 AGORA: Roberto Jefferson (PTB) troca tiros com a Polícia Federal. De acordo com o Metrópoles, um agente ficou ferido.
— Eixo Político (@eixopolitico) October 23, 2022
Jefferson, que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que não se entrega à Polícia: “chega de abrir mão da minha liberdade”. pic.twitter.com/hj5tZAjCFz
O operação aconteceu na residência do ex-deputado, que, recentemente, dirigiu palavras de baixo calão à Ministra do STF Cármen Lúcia, a comparando com "prostitutas", "arrombadas" e "vagabundas" em um vídeo compartilhado por sua filha Cristiane Brasil (PTB) nas redes sociais.
Roberto Jefferson chama Carmen Lúcia de “prostituta arrombada” pic.twitter.com/yLQ90WkSsa
— Brasil 247 (@brasil247) October 21, 2022
Em entrevista para a Folha de São Paulo, o advogado do PTB, Luiz Gustavo Cunha, contou que a última vez que teve contato com Jefferson foi no último sábado (22).
"Ele vem dizendo que 'não vai ser mais preso, que na casa dele não entra mais mandado do Xandão'".
"O ministro Alexandre de Moraes enviou uma viatura para prendê-lo, hoje pela manhã, domingo, o que é ilegal", finalizou.
A informação do ataque aos agentes da PF foi confirmada no início desta tarde por representantes da corporação, pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha, e a filha do ex-deputado, Cristiane Brasil.
De acordo com a TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo, pelo menos dois policiais foram feridos, sem gravidade, pelo tiroteio provocado por Jefferson.
Os feridos, que teriam sido atingidos por estilhaços, são o delegado Marcelo Vilella, com ferimentos cabeça e na perna, e uma policial identificada apenas como Karina, ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.
Leia também

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio