Diário de São Paulo
Siga-nos
Última hora

URGENTE: Roberto Jefferson troca tiros com a PF e agente é baleada

A informação veio através do Twitter do jornal Metrópoles

O ex-deputado se envolveu em problemas recentemente - Imagem: reprodução/Twitter @G1
O ex-deputado se envolveu em problemas recentemente - Imagem: reprodução/Twitter @G1

Thais Bueno Publicado em 23/10/2022, às 13h50


O ex-deputado Roberto Jefferson está cumprindo prisão domiciliar e foi alvo, neste domingo (23), de uma ação da Polícia Federal.

A ordem foi dada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

No entanto, o que tinha para ser algo calmo se tornou um caos - tudo porque Jefferson reagiu e começou a atirar contra os policiais. Uma agente acabou sendo, inclusive, baleada no confronto.

Embora tenha sido encaminhada para o hospital inconsciente, ela tinha sinais vitais.

"Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", argumentou o político em vídeo gravado.

Em outro vídeo do tiroteio entre a polícia e o ex-deputado, é possível ver o para-brisa de um veículo da PF estilhaçado.

"Mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego", revelou.

Confira:

O operação aconteceu na residência do ex-deputado, que, recentemente, dirigiu palavras de baixo calão à Ministra do STF Cármen Lúcia, a comparando com "prostitutas", "arrombadas" e "vagabundas" em um vídeo compartilhado por sua filha Cristiane Brasil (PTB) nas redes sociais.

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o advogado do PTB, Luiz Gustavo Cunha, contou que a última vez que teve contato com Jefferson foi no último sábado (22).

"Ele vem dizendo que 'não vai ser mais preso, que na casa dele não entra mais mandado do Xandão'".

"O ministro Alexandre de Moraes enviou uma viatura para prendê-lo, hoje pela manhã, domingo, o que é ilegal", finalizou.

Atualização

A informação do ataque aos agentes da PF foi confirmada no início desta tarde por representantes da corporação, pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha, e a filha do ex-deputado, Cristiane Brasil. 

De acordo com a TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo, pelo menos dois policiais foram feridos, sem gravidade, pelo tiroteio provocado por Jefferson.

Os feridos, que teriam sido atingidos por estilhaços, são o delegado Marcelo Vilella, com ferimentos cabeça e na perna, e uma policial identificada apenas como Karina, ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

Compartilhe  

últimas notícias