Diário de São Paulo
Siga-nos
Governo Lula

Lula fará lives toda semana depois que voltar de viagem da China, diz ministro

Presidente da República irá embarcar na próxima terça-feira (11)

O político revelou mais detalhes e afirmou que as lives serão feitas a cada semana; porém, não disse em quais dias as transmissões serão realizadas nem se serão ao vivo - Imagem: reprodução/Twitter @SergioAJBarrett
O político revelou mais detalhes e afirmou que as lives serão feitas a cada semana; porém, não disse em quais dias as transmissões serão realizadas nem se serão ao vivo - Imagem: reprodução/Twitter @SergioAJBarrett

Thais Bueno Publicado em 10/04/2023, às 17h39


Na noite do último domingo (09), foi revelado que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu começar com a prática de fazer lives, toda semana, para divulgar as diversas ações que serão planejadas e feitas pelo governo federal.

A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornal Brasil 247, e confirmado nesta segunda-feira (10) pelo portal Metrópoles através de Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Conforme explicado pelos veículos já mencionados acima, o político revelou mais detalhes e afirmou que as lives serão feitas a cada semana; porém, não disse em quais dias as transmissões serão realizadas nem se serão ao vivo.

Ainda segundo Paulo Pimenta, o início do projeto está previsto para o dia que o petista voltar de sua viagem à China. Para quem não sabe, Lula irá embarcar em direção ao país da Ásia na terça-feira (11) e deve voltar no próximo domingo (16).

"O presidente Lula terá um momento semanal para fazer uma transmissão nas redes sociais, uma mensagem direta dele para os brasileiros. Isso está decidido. Só vamos detalhar ainda questões de formato, dia, horário, etc", disse o ministro.

Durante seu bate-papo com o Metropóles, o ministro-chefe da Secom mencionou quais os meios de comunicação que serão utilizados para acesso do povo e o que eles farão para que todos possam ter acesso aos conteúdos de Lula.

"Há regiões do Brasil que não chega sinal de TV ou de internet. Alguém falou aqui sobre a EBC e a TV Brasil. Não são só uma tv pública. Nós vamos ter lives semanais. Nós estamos com três meses de governo, parece uma eternidade pelo volume de trabalho", finalizou.

Lula assina acordo com imprensa estatal da China

Ainda nesta semana, o governo Lula irá assinar um acordo com o maior grupo da imprensa estatal da China. O protocolo será selado durante a visita do presidente brasileiro em Pequim, como parte de um dos 20 acordos que serão assinados entre os países.

Especificamente no caso da imprensa, o acordo acontece entre o Grupo de Mídia da China (CMG) e a Secretaria de Relações Institucionais do governo brasileiro. O grupo chinês foi estabelecido em 2018 e conta com redes como a Central China Television, China National Radio, entre outras.

UOL obteve acesso ao texto do acordo, que define como meta "reforçar a cooperação com as imprensas brasileiras, aumentar a confiança mútua e promover o desenvolvimento das relações entre os dois países".

Compartilhe  

últimas notícias