Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia

Em vídeo, ministro Paulo Pimenta revela que armas foram roubadas e faz acusação grave; assista

O ministro de Comunicação Social apontou mais um crime a ser apurado após a invasão do Palácio do Planalto

O ministro de Comunicação Social apontou mais um crime sério a ser apurado - Imagem: divulgação
O ministro de Comunicação Social apontou mais um crime sério a ser apurado - Imagem: divulgação

Vitória Tedeschi Publicado em 09/01/2023, às 16h36


O ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta, acusou os manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto no último domingo (8) de roubarem armas de fogo e não-letais do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Em um vídeo, gravado pelo próprio ministro, é possível ver a destruição do gabinete do GSI (confira a gravação mais abaixo), Paulo Pimenta não soube precisar quais armas foram levadas pelos criminosos. Ele ainda pediu uma apuração minuciosa da Polícia Federal.

"Cada uma dessas maletas foram armas letais e armas não-letais roubadas pelos criminosos de dentro do Palácio do Planalto. Mais um crime a ser apurado", disse Pimenta.

armas-roubadas-gsi-palacio-do-planalto
Na imagem é possível ver as caixas onde as armas que foram roubadas eram guardadas / Imagem: divulgação
gabinete-comunicacao-palacio-do-planalto
O gabinete do ministro Paulo Pimenta também ficou completamente destruído e documentos foram levados / Imagem: divulgação

O ministro estava acompanhado pelo secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, que afirmou acreditar que a ação pode ter sido planejada por pessoas com informações privilegiadas.

"Algo que chama a atenção. Porque nos demais andares eles depredaram. Tinham informação de que aqui se guardavam armas, tinham informação de que deveriam levar daqui. Levaram armas, levaram documentos, levaram munição. Isso é muito grave. Isso significa: informação", afirmou Wadih.

Além da denúncia grave, nas imagens também é possível ver os rastros de destruição deixados com a sala revirada, computadores quebrados, poltronas queimadas e diversas maletas de armas vazias espalhadas pela sala.

Confira abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias