Diário de São Paulo
Siga-nos
Promessas

Em vídeo, menino interrompe discurso de Lula para cobrar picanha e faz confusão em evento

O episódio aconteceu nesta quinta-feira (16)

Presidente Lula em evento no Palácio do Planalto em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/Facebook
Presidente Lula em evento no Palácio do Planalto em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 16/03/2023, às 16h19


Um menino interrompeu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (16), para falar sobre o preço da picanha.

O episódio aconteceu durante uma agenda o chefe do executivo em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

A criança chamou a atenção do petista com a pergunta: “Já caiu o preço da picanha?”. Como reação, o político riu da situação.

Em seguida, Lula respondeu a pergunta e disse que o preço da carne vai cair no Brasil, mas voltou a pedir paciência para que isso ocorra. Ele explicou a situação econômica e a promessa de campanha ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, presente no evento.

“Para o presidente do Paraguai entender: eu, durante a minha campanha, eu dizia que o povo brasileiro ia voltar a comer carne e que o povo brasileiro ia voltar a comer picanha. Cadê esse garoto? Ele pode ficar certo que, quando o pai comprar a primeira picanha, ele vai ter de me ligar e falar: ‘Ô, Lula, eu estou comendo a primeira picanha’”, declarou o presidente.

E acrescentou: “Porque vai baixar o preço da carne neste país, precisa baixar. E vamos dar um tempo aí, porque também as coisas não podem acontecer do dia para a noite”.

No início do discurso, quando ele cumprimentava as autoridades presentes, o menino, que vestia uma camiseta regata preta com o logo do Batman, já havia chamado a atenção do mandatário para dizer: “Eu te amo”. Ao que Lula respondeu: “Eu te amo também”.

O presidente participou, nesta quinta-feira (16), da cerimônia de posse do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri (PT-PR).

O político foi indicado para o cargo ainda em janeiro, no entanto a aprovação pelo Conselho de Administração da ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional) ocorreu apenas em março. Ele assume o posto no lugar do almirante Anatalicio Risden Junior, indicado por Bolsonaro em 2022.

Verri teve de renunciar à cadeira de deputado federal para assumir a diretoria da hidrelétrica. O mandato dele na Itaipu vai até 16 de maio de 2027.

Mais tarde, Lula vai se reunir com Abdo Benítez em reunião bilateral.

Assista ao vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias