Diário de São Paulo
Siga-nos
HORTOLÂNDIA

Lula inaugura fábrica de tratamentos avançados para diabetes e obesidade

Nova unidade da EMS no interior de SP focará em tratamentos para diabetes e obesidade

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Reprodução / Marcelo Camargo / Agência Brasil
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Reprodução / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Sabrina Oliveira Publicado em 23/08/2024, às 08h36


Nesta sexta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração de uma nova fábrica da farmacêutica EMS em Hortolândia, no interior de São Paulo. A unidade, pioneira no Brasil, será dedicada à produção de polipeptídeos sintéticos, substâncias fundamentais para o tratamento de diabetes e obesidade.

A nova unidade da EMS recebeu um investimento de R$70 milhões e promete reduzir significativamente os custos dos tratamentos para diabetes e obesidade, graças ao uso de polipeptídeos sintéticos, que oferecem menos efeitos colaterais para os pacientes. 

Além disso, a EMS obteve um financiamento de R$500 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para ampliar a produção de medicamentos inovadores.

Entre os novos medicamentos previstos estão oito genéricos, sendo seis inéditos no Brasil, para o tratamento de doenças graves como diabetes e diferentes tipos de câncer, incluindo leucemia mieloide crônica, câncer de próstata e carcinoma de células renais. Além disso, estão em desenvolvimento 17 novos produtos que abrangem desde anti-inflamatórios e antialérgicos até analgésicos e medicamentos para ansiedade, insônia e náusea.

Compartilhe